Futebol Nacional
None

PE2013

Após jogo apagado, Sérgio Guedes promete Sport ofensivo contra o Náutico

Treinador espera jogo equilbrado, domingo, na Ilha

postado em 15/03/2013 12:11 / atualizado em 15/03/2013 15:03

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O favoritismo do Náutico, nos números, é claro. Líder e com um ataque avassalador. Mas, na coletiva de imprensa desta sexta-feira, no CT de Paulista, o técnico Sérgio Guedes foi questionado qual seria a postura da equipe rubro-negra frente aos alvirrubros, na Ilha do Retiro. Segundo o comandante leonino, nada de se acuar diante do poderio ofensivo do rival. O técnico deixou claro que a sua equipe tentará partir para cima do Timbu.

"A torcida do Sport não permite isso (que jogue defensivamente), nem o meu conceito", adiantou Guedes. Em relação à deficiência que o ataque do Sport vem apresentando, o técnico . "Eu fiz só uma partida e, se nós tivéssemos feito as chances que criamos, o Sport é quem teria o melhor ataque da competição", disse. "Pelo que a gente soube, isso vinha acontecendo há algumas partidas. A gente precisa calibrar isso", complementou.

Sérgio Guedes fez a sua reestreia no clube no esquema 3-5-2. A formação foi legado do interino Gustavo Bueno. O estreante preferiu não mudar. Para o clássico, porém, ele nãi vai repetir o esquema. "Eu não vejo o Sport com três zagueiros. A equipe tem jogadores versáteis", sentenciou, referindo-se a Tobi. "Ele pode se adequar de acordo com a maneira que o outro time joga. Eu posso ter uma linha de três guarnecida e posso estabelecer o jogador no campo adversário para que a gente tenha um número melhor e maior de jogadores quando tivermos a posse de bola", contou.

As expectativas de Guedes para o clássico é de uma partida igual. "Espero um jogo equilibrado e não espero um Náutico defensivo. São equipes que estão historicamente acostumadas a se enfrentarem e se agredirem, sempre buscando o gol", pontuou o treinador."

Formação
Apesar do mistério feito por Sérgio Guedes, imagens aéreas da TV Globo flagaram o treinador conversando com 11 titulares para o clássico: Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Fábio Bahia, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo e Roger.