Futebol Nacional
None

PE2013

Sérgio Guedes monta time ofensivo para o Clássico dos Clássicos, neste domingo

Em treino secreto, técnico armou a equipe com Cicinho, Hugo e Felipe Azevedo

postado em 16/03/2013 09:45 / atualizado em 16/03/2013 10:37

Ricardo fernandes/DP/D.A Press
O Sport recorreu a uma velha estratégia às vésperas do clássico. A pedido do técnico Sérgio Guedes, o treino de ontem foi fechado. É a primeira vez que isso acontece nesta temporada. Durante quase duas horas, o treinador teve a possibilidade de trabalhar o time e testar uma nova formação, no CT do Leão, em Paulista. Para o duelo com o Timbu, amanhã, às 16h, na Ilha do Retiro, a equipe rubro-negra deve contar com a volta dos medalhões.

As imagens aéreas da TV Globo flagraram o técnico dando instruções ao provável time titular. Nele, estavam Cicinho e Hugo, liberado para atuar após o clube conseguir um efeito suspensivo para a punição de quatro jogos que o meia havia recebido. Os dois haviam sido barrados nos últimos jogos pelo técnico Vadão. Agora, voltam a aparecer na equipe em um momento crucial e podem decidir o clássico.

Outra mudança promovida pelo técnico foi o retorno do atacante Felipe Azevedo, poupado na última rodada por cansaço muscular. Com isso, Moacir, Marcos Aurélio e Sandrinho devem sair do time. A provável escalação do Sport passa a ser: Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Fábio Bahia, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo e Roger. Nesse esquema, Tobi faz a dupla função de homem da sobra na zaga e ainda desempenha o papel de primeiro volante.

Sérgio Guedes deu dicas que o Sport seria um time mais ofensivo, lembrando a equipe montada no final da Série A . “A torcida do Sport não permite isso (que jogue defensivamente), nem o meu conceito”, afirmou.