Futebol Nacional
None

PE2013

Favorito, mas não imbatível

Experiente no confronto, Goleiro Magrão comenta mais um clássico entre Sport e Náutico

postado em 17/03/2013 09:20 / atualizado em 17/03/2013 09:37

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

A recente história joga a favor do Sport. Há nove anos, o Náutico não vence o rival na Ilha do Retiro. Nesse período, foram realizados 19 jogos. Um grande tabu que para o goleiro Magrão não vale. O capitão acredita que o Alvirrubro é o favorito para o duelo de hoje. Segundo o arqueiro, essa é primeira vez desde que chegou ao clube rubro-negro que o rival chega em condições mais claras de superioridade.

Magrão tem experiência para analisar o assunto. Ele chegou ao Sport em 2005 e travou diversas batalhas com o Timbu. Lembra que, na maioria delas, foi vencedor. Mas vê o Náutico forte no próximo confronto. “Eu acredito que sim (que o Timbu é favorito). Pela campanha que o Náutico vem fazendo. Tem o melhor ataque. Acredito que, em relação ao últimos anos, o Náutico seja mais favorito”, disse. “Existem muitos jogadores novos que não levam em consideração essa questão de tabu. Acho que fica mais para a torcida”, acrescentou.

Magrão, porém, acredita que o Sport está pronto para frear o ritmo imposto pelo Timbu nos últimos jogos com um ataque forte. Até agora, os alvirrubros marcaram 42 gols na temporada em 14 jogos disputados. “É o ataque que vem se destacando na competição, mas o time do Sport está preparado. A gente sabe que vai encontrar dificuldades, mas a equipe está bem e vamos fazer um bom jogo”, garantiu.

A confiança do goleiro se respalda no trabalho desenvolvido pelo treinador Sérgio Guedes. No treino da útlima sexta-feira, em que o time acabou sendo definido para o duelo com o provável retorno dos medalhões Cicinho e Hugo, os dois tiveram uma longa conversa sentados no gramado do CT. “Falamos sobre tudo, menos sobre questão de goleiro”, despistou.