Futebol Nacional
None

PE2013

Raça e um passe como cartão de visita de Lucas Lima

Meia deixou uma boa impressão na partida contra o Náutico

Era o segundo tempo do Clássico dos Clássicos quando Lucas Lima correu em direção a Elicarlos. O volante alvirrubro, que até então fazia um boa partida, tentou proteger a bola. Mas o insistente meia rubro-negro cercou o adversário até dar o bote certo e invadir a área para dar a assistência do gol da vitória leonina. Em seu primeiro jogo na Ilha do Retiro, Lucas Lima deixou uma impressão positiva para a torcida e, assim, espera cavar novas oportunidades no time.

O meia, emprestado pelo Internacional até o final da temporada, chegou com o moral elevado no clube. Após estrear contra o Petrolina, saltou na lista de preferência de Sérgio Guedes. No jogo com o Timbu, o treinador tirou Felipe Menezes da lista de atletas relacionados e manteve Marcos Aurélio no banco de reservas para promover a entrada do jogador.

“Como disse na primeira entrevista, é o que sei mais fazer (dar assistência). Acho que sei fazer mais isso do que o gol. Fiquei feliz em poder ter dado uma contribuição importante para a equipe vencer”, disse o jogador, que foi a única contratação feita pelo Sport após a saída coletiva da antiga direção de futebol.

Apesar de utilizar poucas palavras durante a entrevista, Lucas Lima não foi econômico para avaliar as primeiras oportunidades que tem recebido na equipe rubro-negra. “Acho que venho fazendo por merecer. O professor já me deu bastante oportunidade. Quero crescer junto com o Sport.”