Futebol Nacional
None

Polêmica

Em depoimento, Bivar nega que tenha pago propina para convocação de Leomar

Segundo vice-presidente jurídico do Sport, dirigente apenas confirmou que contratou um profissional para levar a imagem de Leomar

postado em 19/03/2013 18:04 / atualizado em 19/03/2013 21:18

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

O depoimento do presidente do Sport, Luciano Bivar, ao auditor do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Miguel Cançado, terminou sem novidades. Em uma sala na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Goiânia, o mandatário rubro-negro ratificou a posição sobre o Caso Leomar. Ele voltou a afirmar que contratou um profissional apenas para levar a imagem do ex-volante leonino à Seleção Brasileira, mas não revelou nomes e negou qualquer propina paga para que o atleta fosse convocado.

A reportagem tentou entrar em contato com o próprio Bivar, mas o telefone do dirigente está desligado. Assim, foi o vice-presidente jurídico do Sport quem se posicionou. "Ele narrou tudo o que já havia falado. Em momento algum, falou em propina para treinador ou quem quer que seja. Ele ratificou que contratou um profissional para levar a imagem de um atleta que estava se destacando no clube", disse Arnaldo Barros.

Na próxima quinta-feira, o auditor Miguel Cançado colhe novos depoimentos sobre o caso. Dessa vez, no Rio de Janeiro, ele entrevista Emerson Leão e Antônio Lopes, treinador e coordenador técnico, respectivamente, na época em que Leomar foi convocado. Após colher todos os depoimentos é que será definido se haverá uma denúncia formal ao pleno ou o arquivamento do caso.

Auditor
De acordo com Miguel Cançado, o depoimento de Bivar durou cerca de uma hora. De acordo com o auditor, o presidente do Sport não revelou o nome e nem quantia que o lobista teria recebido. "Ele disse que não lembrava", afirmou o auditor, que, por outro lado, gostou da postura de Bivar durante o período de quase uma hora em que foi entrevistado.

"Eu diria que ele demonstrou bom senso em querer esclarecer o episódio. Ele trouxe informações importantes, mas que não posso fazer juizo de valoração no momento", disse.