Futebol Nacional
None

Antes jogasse na meia

Marcos Aurélio caiu de rendimento, a ponto de parar no banco de reservas

Jogador foi uma das grandes apostas da diretoria rubro-negra para a temporada, mas o baixo rendimento já começa a preocupar

postado em 20/03/2013 08:41 / atualizado em 20/03/2013 08:44

Helder Tavares/DP/D.A Press
Eram 35 minutos do segundo tempo do jogo com o Confiança, na segunda rodada da Copa do Nordeste, quando Marcos Aurélio deixou a sua primeira impressão para a torcida do Sport. De bate-pronto, na entrada da área adversária, o atacante acertou um lindo chute que encaminhou a vitória de 3 a 1, de virada, sobre a equipe sergipana. O gol abriu caminho para o jogador se colocar como artilheiro rubro-negro na temporada e abraçar uma vaga na equipe titular, que só lhe foi tirada no Clássico dos Clássicos do último domingo. Detalhe. O atleta já não estava em campo na posição que estreara. Ao passar a atuar como meia, Marcos Aurélio caiu de rendimento e se viu fora do time titular.

De fato, o deslocamento tático trouxe prejuízo para o jogador. Marcos Aurélio atuou como segundo atacante da sua partida de estreia no Sport até a eliminação da equipe no Nordestão. Era peça importante com gols, movimentação intensa e arrancada para os contra-ataques. Nessa função, foram sete jogos e quatros tentos marcados. Alguns deles com categoria ímpar. Além do tento diante do Confiança, basta lembrar o outro chute certeiro e de primeira na goleada de 3 a 0 sobre o Fortaleza. O atleta confirmava o status de principal contratação efetuada pelo clube da Praça da Bandeira para a temporada.

Mas a turbulenta campanha do Sport no torneio regional provocou mudanças na equipe. Entre elas, estava a saída de Hugo da equipe. Assim, Marcos Aurélio foi deslocado e “isolado” na criação. Apesar ser uma função que já exercera em outros clubes e até alguns momentos no decorrer de outras partidas pelo Leão, o desempenho no Sport não se manteve. Nos dois primeiros jogos, ele ainda conseguiu marcar dois gols. No entanto, nas quatro partidas seguintes, foi substituído. A última vez aconteceu no duelo contra o Petrolina, na estreia de Sérgio Guedes. Agora, virou reserva nas duas funções.

“Tem muitos jogadores que não aceitam e acabam se achando injustiçados. Mas, pela minha experiência no futebol, sei que tenho que acatar certas decisões e trabalhar para conquistar meu espaço. Sou profissional, não gosto de ficar procurando o que falar e sim de trabalhar”, disse o atleta. “Espero que todos contem comigo aqui. Nenhum jogador gosta de ficar na reserva, eu vim para cá para jogar. Sei que não tive êxito jogando como meia, mas sei que tenho muito para dar para o Sport”, acrescentou Marcos Aurélio, que ainda se coloca à disposição para atuar nos dois setores.