Futebol Nacional
None

Depoimento

Deu branco em Luciano Bivar

Presidente do Leão não revelou o nome e nem a quantia que o lobista teria recebido

postado em 20/03/2013 08:45 / atualizado em 20/03/2013 09:17

Bruna Monteiro/DP/D.A Press
Após fazer declarações fortes e dizer que “empurrou” jogador para a Seleção Brasileira, o presidente do Sport, Luciano Bivar, prestou ontem depoimento auditor do STJD, Miguel Cançado, em Goiânia-GO. O dirigente confirmou que contratou um profissional para elevar a imagem de Leomar, fazendo uma espécie de “marketing esportivo”, mas negou pagamento de qualquer tipo de propina para que o atleta fosse convocado e ainda deixou algumas interrogações sobre o caso.

De acordo com Cançado, Bivar não revelou o nome e nem a quantia que o lobista teria recebido. “Ele disse que não lembrava”, afirmou o auditor, que, por outro lado, gostou da postura do presidente leonino. “Eu diria que ele demonstrou bom senso em querer esclarecer o episódio e trouxe informações importantes, mas que não posso fazer juízo de valor no momento”, disse.

Amanhã, Miguel Cançado ouvirá Emerson Leão e Antônio Lopes, treinador e coordenador técnico, respectivamente, em 2001. Após colher todos os depoimentos, o auditor decidirá se faz uma denúncia ao pleno ou pede o arquivamento do caso.

Até o fechamento dessa edição, o celular de Bivar estava desligado. Mas o vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, esteve ciente do discurso apresentado pelo dirigente ao auditor, em Goiás. “Ele narrou tudo o que já havia falado. Em momento algum, falou em propina para treinador ou quem quer que seja”, disse.