Futebol Nacional
None

Arbitragem

Erich e Salmo voltam atrás

Decisão foi comunicada na manhã da última terça-feira

postado em 20/03/2013 08:49 / atualizado em 20/03/2013 09:18

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Não passou de uma ameaça. O imbróglio envolvendo a Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf) e a Federação Pernambucana de Futebol parece ter sido resolvida - ou ao menos apaziguada. Após Erich Bandeira e Salmo Valentim, respectivos presidente e vice da Ceaf, terem colocado os seus cargos à disposição, a dupla voltou atrás. A decisão foi comunicada na manhã de ontem.

“A gente não esperava que nossa decisão de entregar os cargos gerasse tanta repercussão e tumulto. Os árbitros fizeram coro para a nossa permanência, entendemos que a nossa saída seria ruim para todo mundo e impediria que a gente desse sequência no trabalho na Ceaf”, relatou Erich Bandeira. De acordo com o dirigente, a ideia da entrega dos cargos foi tomada no calor da discussão e deveria ser repensada.

A polêmica sobre o comando da arbitragem local surgiu após o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, desafiar que Sandro Meira Ricci fosse escalado para um novo jogo do Timbu após a disputa do Clássico do Clássicos do último domingo. No dia seguinte, o nome do juiz foi escalado para o jogo com o Central. A atitude foi reprovada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho. Na sequência, um novo sorteio foi realizado.

Entre os pontos citados pelo mandatário da FPF para que Ricci não estivesse presente na partida é de que há um regimento interno que impede a presença do mesmo mediador em jogos consecutivos. Quando explodiu a polêmica, Bandeira havia dito que não lembrava claramente da “regra” da FPF.