Futebol Nacional
None

PE2013

Indicado por Vadão, Fábio Bahia elogia Sérgio Guedes

Volante falou que a equipe do Sport cresceu com a chegada do treinador

postado em 20/03/2013 12:08 / atualizado em 20/03/2013 12:17

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A.Press
Fábio Bahia chegou ao Sport indicado pelo treinador Vadão. O primeiro técnico do Leão na temporada foi demitido após 12 jogos. Mas a vaga do volante permaneceu incólume. Sérgio Guedes foi contratado e continuou dando chances ao atleta. Na vitória contra o Náutico, o jogador acabou sendo peça fundamental da equipe leonina. Conquistando também a confiança do atual comandante, o cabeça-de-área fala que está evoluindo o seu futebol.

"Mudanças de técnico fazem parte do futebol. Nós, jogadores, temos que entender isso. Embora tenha sido trazido por Vadão, sou funcionário do Sport", relatou Fábio Bahia, para, em seguida, ponderar: "A equipe toda cresceu com a vinda de Sérgio Guedes, que já chegou mudando a relação que o time estava tendo com a torcida, pois ele tem uma grande identificação com o clube", acrescentou. Perguntado se o ambiente atual do grupo era melhor que a época de Vadão, o volante se explicou. "O clima era bom também, mas, como os resultados não estavam vindo, havia muita pressão por vitórias"

Fábio Bahia crê que o seu futebol pode estar crescendo por conta da entrada de Tobi no lugar de um atacante, formação posta em prática por Sérgio Guedes no jogo contra o Náutico. "Antes, eu e o Rithely precisávamos ficar mais presos para marcar. Agora, o Tobi dá mais consistência lá atrás e deixa a gente mais à vontade para jogar", sentenciou.