Futebol Nacional
None

PE2013

Prova dos nove para o Leão

Sport vai até Santa Cruz do Capibaribe enfrentar o Ypiranga para consolidar sua nova fase no PE2013

postado em 24/03/2013 09:38 / atualizado em 24/03/2013 09:42

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
A atuação do Sport no Clássico dos Clássicos foi a prova de que o time poderia ter apresentado muito mais nesta temporada. O sistema defensivo bem postado gerou uma mudança radical na postura da equipe, que passou a ficar menos exposta e ainda se beneficiou no ataque com a chegada constante de peças surpresas como o volante Rithely. Tudo pareceu muito bem coordenado apenas na segunda partida comandada por Sérgio Guedes após seu retorno. Diante do Ypiranga, às 16h deste domingo, no estádio Otávio Limeira, essa nova e promissora face rubro-negra será posta à prova. Os leoninos precisam mostrar que a atuação de uma semana atrás não foi apenas um lampejo.

Em teoria, o Sport chega ainda mais fortalecido para o duelo com a Máquina de Costura. A semana cheia de trabalhos permitiu novos ajustes táticos, que vieram acompanhados de um clima leve entre os jogadores. A sequência de treinos também possibilita a Sérgio Guedes permanecer com a formação que derrubou o Náutico – de quem, aliás, o Rubro-negro ainda não conseguirá tirar a liderança do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Afinal, são quatro pontos de distância entre os rivais.

Nesta temporada, a repetição dos 11 titulares só aconteceu em uma - da 3ª para a 4ª rodada da Copa do Nordeste. Como lógica consequência, traz ao time mais entrosamento. No entanto, o protagonista desse fato se encontra no banco de reservas. Sérgio Guedes voltou ao Sport e, em menos de duas semanas, conseguiu trazer a paz de volta à Ilha do Retiro. Ao seu favor, ele conta com o apoio da maioria absoluta da torcida e o fato de conhecer boa parte do elenco que tem à disposição.

Idealista
Apesar de ser o mentor do novo estilo de jogo da equipe, ele não se considera peça fundamental na mudança apresentada pelo Sport. “Me sinto idealista. Uma pessoa que visiona alguma coisa. Eu sei muito o que se espera. Se você tem convicção do que se espera, você precisa convencer quem vai fazer. Então, os protagonistas são os atletas. São eles que vão dar a resposta”, afirmou.

adversário


Depois de um 1º turno discreto, em que foi o antepenúltimo, o Ypiranga tem feito boa campanha na 2ª etapa. Com 11 pontos, a Máquina de Costura é o quarto colocado, no G4 de acesso à semifinal. Sempre frisando a força do Sport e ciente das dificuldades que terá pela frente, o técnico Edson Miolo vê no confronto a oportunidade de afirmação para seu time. “Não tem nada definido. Está tudo muito equilibrado do quarto lugar para baixo. Vamos tentar impor o nosso ritmo de jogo e fazer valer o fator casa, para nos firmarmos na classificação”, assegurou.