Futebol Nacional
None

PE2013

Persistência de Rithely reverteu sua imagem e o tornou peça fundamental

Jogador deixou de ouvir vaias e está feliz com os aplausos

postado em 24/03/2013 09:43 / atualizado em 24/03/2013 09:50

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
De renegado a peça fundamental. A persistência de Rithely fez o volante, enfim, reverter a imagem na Ilha do Retiro. O jogador deixou de ouvir as vaias da arquibancada para receber aplausos. Desde que retornou ao time, ainda na Série A do ano passado, o jogador passou a ser peça fundamental para o setor defensivo e, agora, voltou a ser o homem surpresa da equipe. Com a mudança tática promovida por Sérgio Guedes na última rodada, o volante ganhou maior liberdade para se lançar ao ataque. Para isso, a presença de Tobi foi fundamental. “Ele sempre fala comigo. Quando estiver acontecendo a jogada pelo lado, ele me falou que posso entrar como terceiro homem porque chego muito bem na área”, afirmou.

Os números refletem a boa fase do atleta. Voluntarioso, Rithely se destaca no elenco em importantes funções – de acordo com o departamento de estatísticas do clube. O atleta tem uma média de 4 a 5 desarmes e interceptações certas. Além disso, ele percorre, em uma partida, a distância de 9,5 a 10,5 quilômetros. Nas três estatísticas, ele se reveza no topo junto com Fábio Bahia a cada rodada.

“O divisor de águas começou para mim no ano passado. Teve um jogo com o Náutico que empatamos em 0 a 0 e a torcida me aplaudiu. Dali para frente, estou em uma crescente”, acrescentou.

Voltar a vencer

Vindos de derrotas na rodada anterior e embolados no meio da tabela, ambos com oito pontos, Chã Grande e Porto se enfrentam no Carneirão, em Vitória de Santo Antão, com um objetivo bem definido: voltar a vencer no Estadual.

Manter a boa fase

A sétima rodada foi positiva para Belo Jardim e Pesqueira. Ambos conseguiram vitórias importantes, jogando fora de casa. Hoje, às 16h, Calango (7°, com oito pontos) e Águia (11°, com sete) se enfrentam no estádio Sesc-Mendonção.

Clássico no Sertão


Dois pontos separam Serra Talhada e Salgueiro na classificação. O Cangaceiro, sensação do primeiro turno, é o sexto colocado, com oito pontos. O Carcará é o quinto, com 10. Neste domingo, o estádio Nildo Pereira será palco do clássico sertanejo.