Futebol Nacional
None

PE2013

Sport erra nas finalizações e leva gol de empate do Ypiranga no final da partida

Máquina de Costura, porém, teve duas chances apenas e conseguiu igualar a partida

postado em 24/03/2013 17:39 / atualizado em 24/03/2013 19:11

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Santa Cruz do Capibaribe - O Sport foi, indiscutivelmente, melhor. Criou mais chances de gol. Pressionou. Mas errou. As finalizações imprecisas voltaram a trazer prejuízo para  a equipe rubro-negra. Após conseguirem virar o marcador, os leoninos assistiram à Máquina de Costura fechar o placar em 2 a 2 no apagar das luzes. Aos 44, Elivelton tirou a vitória do Leão da Ilha. Ironicamente, foi a segunda chance de gol clara dos donos da casa. Teve o aproveitamento que faltou ao clube da Praça da Bandeira.

O Sport demorou para se acostumar com as condições de jogo. Além do adversário bem postado na marcação, a equipe rubro-negra teve que lidar com o forte calor e o gramado duro e de dimensões reduzidas. Ainda assim, o primeiro tempo teve maior presença ofensiva do time de Sérgio Guedes. No entanto, uma das maiores preocupações do comandante voltou a lhe atormentar. A equipe errou excessivamente na finalização.

Foram quatro chances claras de gol na etapa inicial. Antes de ficar em desvantagem no placar, Hugo tentou de cabeça. Roger teve uma bola tirada em cima da linha por Carlão. Errou e foi penalizado. Na única chance, a Máquina de Costura tirou o zero do placar. Jonatas aproveitou o buraco deixado por Cicinho e chutou no ângulo esquerdo de Magrão, aos 31 minutos. O Sport, porém, seguiu mais organizado. Trabalhou a bola no chão e levou perigo na bola parada. Maurício chegou a acertar a trave.

No segundo tempo, os rubro-negros tiveram os dez primeiros minutos de apatia. Hugo, responsável por armar, simplesmente, não produziu. Incomodado, Sérgio Guedes fez uma dupla mudança e colocou o time para frente com as saídas do próprio meia e Rithey para Erico Junior e Lucas Lima colocarem fogo na partida.

Logo aos 14 minutos, o treinador foi premiado. Erico Junior deu uma assistência milimétrica para Roger. O camisa 9 só teve o trabalho de dominar e chutar para o gol. Era o fim do jejum de quatro partidas do centroavante.  As mudanças providas na equipe leonino foram, de fato, a chave para o sucesso do Leão na partida.

A transição da defesa para o ataque foi turbinada. Assim, após rápido contra-ataque, Roger recebeu de Reinaldo, que já havia acertado a trave, e tocou para Felipe Azevedo. O camisa 11 chutou rasteiro e virou a partida. O Sport seguia melhor, mas foi surpreendido no final da partida. Aos 44, Elivelton, após um bate-rebate na área, empatou a partida no apagar das luzes.

Ypiranga
2
Jailson; Carlão, Egon e Danilo; Diogo, Jeferson Piauí Dácio, Marcinho (Paulinho) e Jonatas (Elivelton); Paulo Krauss (Carlinhos)e Danúbio. Técnico: Edson Miolo
 
Sport 2
Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Fábio Bahia, Rihtely (Erico Junior) e Hugo (Lucas Lima); Felipe Azevedo (Mateus Lima) e Roger. Técnico: Sérgio Guedes

Local: estádio Otávio Limeira (Santa Cruz do Capibaribe)
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Clóvis Amaral e Wilton Lins
Gols: Jonatas (aos 31min do 1ºT); Roger (aos 14min do 2ºT); Felipe Azevedo (aos 27min do 2ºT); Elivelton (aos 44min do 2T)
Cartões amarelos: Dácio, Paulinho, Jeferson Piaui (Y); Hugo, Rithely, Cicinho, Roger, Maurício, Mateus Lima (S)
Público: 4.356
Renda: R$ 51.435,00