Futebol Nacional
None

PE2013

Lucas Lima ameaça titularidade de Hugo no Sport

Com boas atuações, jogador vem se tornando uma sombra para o "medalhão"

postado em 26/03/2013 08:25 / atualizado em 26/03/2013 08:28

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

TERESA MAIA/DP/D.A PRESS
O anúncio da contratação de Lucas Lima veio acompanhado por uma dose de decepção por parte da torcida. Afinal, o atleta era um desconhecido. Em meio à dolorosa eliminação da Copa do Nordeste, os rubro-negros queriam uma contratação de peso. Uma resposta contundente da diretoria. Esse, certamente, não parecia ser o caso do ex-jogador do Internacional. Mas o tempo serviu para provar que a aposta tem chance de dar certo. Afinal, Lucas Lima virou a sombra de Hugo no meio-campo.

No empate em 2 a 2 com o Ypiranga, o atleta voltou a se apresentar em um bom nível. Foi o segundo jogo em que o atleta conseguiu se destacar. Ele voltou a dar mais dinamismo ao meio-campo e distribuiu bem as jogadas com a perna esquerda. Foi assim também na vitória sobre o Náutico, quando ele ainda conseguiu mais destaque e acabou sendo o autor da assistência que deu a vitória para os leoninos.

Adaptado ao grupo, Lucas Lima já se sente à vontade para falar sem muitos rodeios. A todo instante, ele bate na tecla de que quer jogar como titular. “Não sei se seria uma sombra de Hugo. Mas venho trabalhando bem. A cada semana, quero melhorar mais. Venho crescendo junto com o Sport”, disse. “Quando a gente entra tem que entrar melhor do que quem estava em campo. Eu procuro sempre fazer o que o professor pede e espero ajudar”, acrescentou.

O atleta, inclusive, também se colocou à disposição de Sérgio Guedes para atuar na lateral. Função que ele já desempenhou algumas vezes na carreira. “Acho que Reinaldo vem jogando bem”, afirmou, primeiramente. “Para mim é tranquilo (jogar de lateral). É uma posição que eu já joguei, mas é claro que eu prefiro atuar pelo meio”, acrescentou.

Desfalque
Depois de oito rodadas disputadas, a defesa do Sport terá que ser modificada. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Maurício não atua no duelo com o Chã Grande, a partir das 22h de amanhã, na Ilha do Retiro. Com isso, abre-se uma disputa no setor que conseguiu adquirir estabilidade na competição e se tornou a defesa menos vazada do Campeonato Pernambucano neste segundo turno. Até agora, foram apenas oito gols sofridos. Marca só alcançada pelo Náutico.

Para o posto vago, três jogadores estão na disputa: Mateus, Ailson e Oswaldo. Os dois últimos, por sinal, ainda não jogaram neste ano. Já Mateus começou a temporada como titular, mas pouco agradou à torcida. Após sofrer com uma amigdalite antes da estreia do Sport no Estadual, acabou saindo de cena.