Futebol Nacional
None

PE2013

Ataque do Sport precisa funcionar na partida contra o Chã Grande, na Ilha

Roger reconhece que precisa melhorar a pontaria para ajudar ainda mais o time rubro-negro no PE 2013

postado em 27/03/2013 08:05 / atualizado em 27/03/2013 08:52

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Não foram poucas as vezes. Os erros de finalização já causaram sérios prejuízos ao Sport nesta temporada. Foi assim na última rodada com um empate indigesto com o Ypiranga. Diante do Chã Grande, a partir das 22h desta quarta-feira, a equipe rubro-negra tem oportunidade de reverter esse quadro. Aliás, a pontaria precisa estar afiada mesmo com a saída de Hugo – um dos melhores finalizadores que existia no elenco. Até porque uma vitória, na Ilha do Retiro, dá aos leoninos a condição de encaminhar a classificação para a semifinal do PE2013.

As falhas de conclusão da equipe, aliás, foram tema de discussão no clube. Os jogadores reconhecem que os erros acabaram prejudicando o time. Entre eles está Roger. Diante da Máquina de Costura, inclusive, o atleta conseguiu quebrar o jejum de quatro partidas sem marcar, mas sabe que não foi o suficiente. “Todo mundo está encontrando um pouco de dificuldade. Tenho falado muito na igualdade que tem no futebol de hoje. Mas, contra o Ypiranga, fomos muito superiores. Só que perdemos as chances que não poderíamos”, disse.

Os erros de finalização, porém, apontam para um ponto positivo do Sport. Depois de um começo cambaleante no sistema de criação, a equipe passou a apresentar maior volume ofensivo, principalmente no segundo tempo. A entrada de jogadores “terroristas”, como gosta de afirmar Sérgio Guedes, tem dado maior poder de fogo à equipe. Até agora, oito dos doze gols da equipe no Estadual foram marcados na etapa decisiva.

Mistério
A saída de Hugo do elenco rubro-negro pegou todos de surpresa. Sem a presença do meia, Sérgio Guedes confessou que repensará a equipe. “Eu já tinha um time na cabeça, que deveria jogar com o Hugo. De repente, o jogador que entraria no lugar de Rithely não se encaixaria sem ele. Então, eu resolvi fazer um trabalho tático de 20 a 25 minutos para definir o que acho melhor”, disse o treinador, que fechou o treinamento de ontem para a imprensa. Para cobrir as vagas, é provável que o técnico acione Mateus, Marino e Lucas Lima. O atacante Erico Junior corre por fora.

Saiba mais

O adversário
O empate do contra o Porto, no último domingo, não diminuiu a motivação do Chã Grande para a partida contra o Sport. A última vez que a Raposa veio ao Recife aprontou contra o Santa Cruz ao vencer o confronto por 1 a 0, no Arruda. Para o treinador Maurílio Silva, o Recife dá sorte ao seu time. “Sempre fazemos bons jogos na capital. O gramado aqui ajuda muito. Contamos também com o fato de termos bons jogadores”. Para o treinador a expectativa para o jogo de hoje é a melhor possível. “Vamos jogar para ganhar. Respeitamos o time do Sport, mas nosso objetivo é vencer”.