Futebol Nacional
None

PE2013

Veloz e preciso, Sport goleia Chã Grande por 5 a 0 e comprova evolução

Roger marcou dois gols na partida e ainda sofreu pênalti convertido por Felipe Azevedo

postado em 27/03/2013 23:53 / atualizado em 28/03/2013 01:12

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A Ilha do Retiro parecia fria. Os torcedores chegavam aos poucos. A impressão era de que o jogo seria sonolento. Engano. Avassalador principalmente na primeira etapa, o Sport fez a partida com Chã Grande parecer fácil. Ao contrário da última rodada, o time de Sérgio Guedes soube aliar velocidade e precisão. O resultado foi uma goleada incontestável de 5 a 0 e a certeza de que a equipe está em plena evolução no Campeonato Pernambucano.

A primeira impressão após a saída de Hugo foi esperançosa. O Sport se mostrou veloz como em nenhuma outra partida nesta temporada. A entrada de duas peças escolhidas por Sérgio Guedes foram fundamentais para isso. Lucas Lima e Erico Junior incendiaram. Deram aos rubro-negros uma nova face. Postado no 4-2-3-1, o Leão da Ilha foi avassalador na primeira etapa.

BLOG: SEM HUGO, SPORT GOLEIA COM LUCAS LIMA

Até arriscar o primeiro chute na partida, porém, o Sport levou sete minutos. Demorou, mas a precisão compensou. Ao contrário da última rodada, quando a finalização foi o calo da equipe, os leoninos foram precisos. Na primeira chance, após troca de passes com Felipe Azevedo, Roger arriscou um belo chute de fora da área, rasteiro e sem chances para Dida.

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Seis minutos depois, Cicinho, após belo passe de Erico Junior, driblou o goleiro e marcou o segundo. Foram três chutes e dois gols. A certeza da vitória veio quando Roger fez o que quis na área adversária. Driblou o zagueiro e goleiro para chutar rasteiro. Aliando velocidade e precisão, o Sport fez o jogo ser fácil desde o começo.

No segundo tempo, contudo, os leoninos diminuíram o ritmo. Sem ter o domínio da posse de bola, a equipe apresentou dificuldade em criar. Um dos combustíveis da equipe, Erico Junior sentiu a parte física e sumiu. Com isso, Marcos Aurélio foi acionado.  Ainda assim, o Chã grande foi quem criou as melhores chances nos primeiros 20 minutos.

Depois, o Leão da Ilha voltou a estabelecer o domínio. Marcos Aurélio reanimou o ataque, principalmente com chutes de fora da área. Mas foram outros dois destaques do primeiro tempo que fizeram o Sport garantir a goleada. Aos 29, Lucas Lima deu belo passe para Roger, que driblou o goleiro e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Felipe Azevedo chutou com força no canto esquerdo. Já no final, Mateus Lima aproveitou bela jogada de Marcos Aurélio e decretou o triunfo.

Sport 5
Magrão; Cicinho; Tobi, Gabriel e Reinaldo; Fábio Bahia, Marino (Moacir) e Lucas Lima; Erico Junior (Marcos Aurélio), Roger (Mateus Lima) e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes

Chã Grande 0
Dida; Cláudio (Ítalo), Cláudio Santos, Ronaldão e Rony; Wenio, Bruno (Temisson), Danilo, Jaime (Alison) e Tiago Lima; Jhulliam. Técnico: Maurílio

Local: estádio da Ilha do Retiro
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Elan Vieira e Bruno Alcântara
Gols: Roger (aos 7min e aos 29min do 1ºT); Cicinho (aos 13min do 1ºT) e Felipe Azevedo (aos 30min do 2ºT), Mateus Lima (aos 42min do 2ºT)
Cartões Amarelos: Tobi, Moacir, Cicinho (S); Cláudio Santos, Dida (C)
Cartão Vermelho: Tiago Lima (C)
Público: 7.904
Renda: R$ 62.356,00