Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Atacante Erico Junior busca evolução e ganha dicas de companheiros do Sport

A confiança tem que partir, primeiramente, de mim", disse a nova revelação do Leão

postado em 29/03/2013 12:55 / atualizado em 29/03/2013 13:06

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O jogo com o Chã Grande marcou a primeira partida de Erico Junior como titular no Sport. E ele não decepcionou. Veloz e habilidoso, o atacante foi uma das referências ofensivas da equipe. Foi o “terrorista” que Sérgio Guedes esperava. Cumpriu a missão. Mas, em alguns momentos, parecia carregar consigo a obrigação de sempre fazer o diferente. Uma jogada de efeito. Aos poucos, o atleta passa a receber conselhos do grupo e se adaptar a vida como profissional.

“Sérgio Guedes já conversou comigo, Kleiton (auxiliar técnico) e outros atletas do grupo também. Me disseram para, quando estiver mano a mano, eu tenho que fazer o que sempre fiz, que é ir para cima. Agora, quando estiver na intermediária, eu devo procurar fazer o toque simples. Eles me disseram que vou aparecer do mesmo jeito”, afirmou o jogador.

Agora, Erico Junior passa a brigar por um posto no time titular com Marcos Aurélio. Mas, satisfeito com o que apresentou nos três jogos em que teve chance de ser titular, o atleta não se abala com um possível retorno ao banco de reservas. “Vou trabalhar para voltar ao time. Se entrar no jogo, vou procurar repetir o que eu tenho feito. A confiança tem que partir, primeiramente, de mim”, disse.

Outro ponto ainda abordado sobre o desempenho do atleta foi desgaste precoce na partida. No começo do segundo tempo, ele já estava exausto. Correu muito durante o duelo. “Com relação a dosar o ritmo, eu sempre joguei dessa maneira. Ontem (anteontem), senti um pouco de cãibra. Com o tempo, vou ganhar mais ritmo de jogo e essa história de cãibra, cansaço, vai parar”, garantiu.