Futebol Nacional
None

Preparativos

Sport pensando na Copa do Brasil

Time que estreia na competição terá um novo esquema tático, mas Lucas Lima continua como titular

postado em 01/04/2013 08:10 / atualizado em 01/04/2013 08:13

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

HELDER TAVARES/DP/D.A PRESS
Sem se preocupar com o Clássico das Emoções desse domingo, Sérgio Guedes comandou treino pela manhã na Ilha do Retiro. O treinador, que disse que assistiria a partida entre os rivais, está focado em outra competição. A Copa do Brasil começa na próxima quarta-feira para o Leão, contra o Vitória da Conquista, na Bahia. E para repetir a história da grande campanha de 2008, o treinador rubro-negro irá mudar o time em relação à última partida. Porém, a grande novidade não é a mudança tática, mas sim a manutenção de Lucas Lima entre os titulares.

O esquema tático com dois meias será deixado de lado na Copa do Brasil. Guedes volta a armar a equipe com três volantes e apenas um meia, ao contrário dos dois armadores usados na vitória por 5 a 0 contra o Chã Grande, no Pernambucano. E as mudanças não param por aí. Além da montagem tática, as peças também serão diferentes. Retornando de suspensão no Campeonato Pernambucano,o zagueiro Maurício e o volante Rithely voltam ao time titular. Assim, Marino e Erico Junior vão para o banco. Ao invés de tirar Tobi dos 11 iniciais, para que Maurício voltasse a compor a defesa, o treinador rubro-negro irá mantê-lo como volante.

Com apenas o treino de hoje para definir o time titular, a provável escalação do Sport deve ser a seguinte: Magrão; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Fábi Bahia, Rithely e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Roger. A manutenção de Lucas Lima não foi surpresa. O meia chegou ao clube há menos de mês, mas já conhece bem a história do Sport. Lucas quer mudar a rotina de eliminações prematuras. “Estamos trabalhando para mudar. Sabemos da força que o nome do Sport tem no cenário nacional, da cobrança da torcida, e vamos trabalhar forte para conseguir bons resultados”, prometeu.

Adversário
Se depender do momento do Vitória da Conquista, o torcedor rubro-negro poderia ficar tranquilo. Porém as eliminações para Sampaio Corrêa e Paysandu nos dois últimos anos, deixou a torcida temerosa. A equipe ocupa a lanterna do Grupo 2 do Baiano com apenas dois pontos conquistados. Jogando dentro de casa, o Vitória perdeu para o Juazeiro por 3 a 1 e se complicou mais ainda na competição.