Futebol Nacional
None

PE2013

Remanescente do grupo de 2008, Gabriel mostra confiança no atual grupo

Zagueiro também avalia estreia com o Vitória da Conquista como difícil

postado em 01/04/2013 16:00 / atualizado em 01/04/2013 16:33

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
A segunda passagem de Gabriel no Sport foi em 2008. Um ano emblemático para o clube com a conquista da Copa do Brasil. O atleta não teve participação efetiva na conquista do troféu, mas tem propriedade para fazer comparações. Considerado umas das referências de líder do atual grupo, o atleta acredita que a equipe comandada por Sérgio Guedes nesta temporada contém peças até mais fortes do que cinco anos atrás.

“Acho que a conquista é sempre importante, ainda mais em nível nacional como foi a Copa do Brasil. Temos que entrar para ser campeão. Em 2008, foi maravilhoso. Mas estamos em 2013 e temos que pensar agora. Ainda tem jogadores remanescestes daquela época e outros que são até melhor do que o time que acabou sendo campeão”, avaliou o zagueiro.

Sobre o duelo com o Vitória da Conquista, que acontece a partir das 22h desta quarta-feira, Gabriel já pensa em eliminar o duelo de volta da Copa do Brasil. “É mais uma competição que se inicia. Estamos bem preparados. O professor passou o que vamos encontrar. Um gramado difícil e uma equipe difícil. Vamos com o objetivo de fazer uma boa partida, conseguir um bom resultado e, quem sabe, eliminar o jogo de volta.”