Futebol Nacional
None

Alerta

Técnico Sérgio Guedes de olho nos jogadores insatisfeitos do Sport

Treinador diz que os atletas que não estão contentes por não estarem jogando podem ser cortados do grupo

postado em 02/04/2013 08:13 / atualizado em 02/04/2013 08:47

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

TERESA MAIA/DP/D.A.PRESS - 12/3/13
Enquanto o sol castigava os jogadores na Ilha do Retiro, Sérgio Guedes comandava mais um treino e não se furtava de uma participação ativa. A todo instante, o treinador paralisava o último treino coletivo antes da estreia da equipe na Copa do Brasil diante do Vitória da Conquista, a partir das 22h desta quarta-feira, no estádio Lomantão. Ele faz o tipo de treinador observador e meticuloso. Cobra para que o atleta renda o máximo e procura dar oportunidade. Assim, sente-se à vontade para cobrar de todo o grupo e ser rígido quando necessário.

O técnico sabe que, a qualquer momento, poderá contar com um suplente para resolver um problema inesperado. Mas, mesmo mantendo uma postura amigável, o treinador consegue ser claro e incisivo. Ontem, ele mostrou a sua versão sincera. Quando questionado sobre a forte concorrência no ataque, em que Roger e Felipe Azevedo contam com a sombra de seis jogadores no banco, foi claro. É impossível satisfazer a todos. E quem estiver insatisfeito por não jogar, pode ser cortado do grupo.

“O que eu posso dizer é que o time que joga amanhã não vai ser o time que vai terminar o ano. Quando eu percebo que um jogador mantém uma postura diferente no dia a dia, eu sou o primeiro que chamo para perguntar se há algum problema. Se o problema é especificamente não estar jogando, vai se agravar ainda mais se não houver empenho. Então, a gente já rompe essa relação profissional, mas continuamos amigos. Eu sou muito franco para tudo”, disse.

Já no final da entrevista, o treinador pediu um tempo para contar um “causo” do tempo em que ainda era goleiro no interior de São Paulo. Ele lembrou que havia um padre que ficou perto do grupo e pedia a entrada de um atleta chamado Marcelo na equipe comandada por Cilinho. “Teve um dia que Cilinho chegou para Marcelo e disse: ‘o padre quer que você jogue, mas ele não vê o treino’”, lembrou. “Entendeu ou não? Todo mundo tem o seu jogador de preferência, mas ninguém vê o treino”, acrescentou, em uma crítica aos “corneteiros”.

Copa do Brasil

O time do Sport está definido para a estreia na Copa do Brasil, amanhã. A equipe, que viaja hoje pela manhã para Vitória da Conquista, volta a atuar com três volantes. O time é o mesmo que venceu o Náutico pelo Estadual, apenas com a entrada de Lucas Lima na vaga de Hugo.