Futebol Nacional
None

Justiça

Auditor do STJD pede adiamento para ouvir Leomar e decidir sobre denúncia

De acordo com Miguel Cançado, situação deve ser definida até o dia 14 de abril

postado em 02/04/2013 14:55 / atualizado em 02/04/2013 15:01

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

O auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Miguel Cançado, pediu o adiamento em 15 dias para fechar as suas conclusões sobre sobre o Caso Leomar. Ele ainda marcará um encontro com o jogador, que foi convocado para a Seleção Brasileira, em 2001, para decidir se formalizará a denúncia ou apenas pedirá o arquivamento do processo.

“Como não ouvi o Leomar ainda, pedi o adiamento por 15 dias. Não farei nenhuma avaliação, pois ainda não ouvi o atleta e assim seria injusto", disse. "Acredito que até o dia 14 de abril darei um parecer", acrescentou Cançado. O auditor, vale lembrar, já entrevistou o presidente do Luciano Bivar, o técnico Emerson Leão e o coordenador técnico Antônio Lopes.

VEJA MAIS: EM DEPOIMENTO, BIVAR NEGA QUE TENHA PAGO PROPINA

O Caso Leomar tomou grande repercussão após o presidente do Sport, Luciano Bivar, dizer que “empurrou jogador na Seleção Brasileira”, em entrevista à rádio Transamérica. A repercussão foi imediata. O dirigente foi o primeiro a ser ouvido por Cançado e disse, segundo o auditor, que contratou uma pessoa para fazer o marketing esportivo do jogador. Negou também o pagamento de qualquer propina para que Leomar fosse convocado.