Futebol Nacional
None

Copa do Brasil

Lucas Lima livre para criar

Jogador será o único meia do Sport na partida desta quarta-feira, diante do Vitória da Conquista

postado em 03/04/2013 08:18 / atualizado em 03/04/2013 08:23

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Depois de superar a desconfiança sobre a sua contratação, Lucas Lima parte para a segunda partida como titular no Sport com uma condição dificilmente imaginada pelo jogador em tão pouco tempo. Depois de fazer uma estreia discreta diante do Petrolina, pelo Estadual, o meia passou a entrar gradativamente nos jogos e ganhou de vez a confiança de Sérgio Guedes e da torcida. A verdade é que poucos sentem a falta de Hugo na equipe.

Diante do Vitória da Conquista, ele será o único meia da equipe. Ainda assim, já se sente à vontade para coordenar as ações ofensivas. Lucas Lima, de fato, deu mais velocidade ao setor de criação leonino. Na goleada sobre o Chã Grande, inclusive, ele caiu pela esquerda e ajudou bastante o lateral Reinaldo.

LEIA MAIS: SPORT SE APEGA NO PASSADO PARA JOGAR A COPA DO BRASIL

“Sérgio Guedes me deu liberdade para atacar e disse para eu não voltar tanto. Vou jogar tanto pelo meio como pelos lados, e isso facilita. Terei o apoio dos volantes, que também vão subir. Então, não acho que ficarei muito preso”, declarou. “Acho que venho entrando bem e o treinador me passa confiança e tranquilidade. Creio que estou pronto e preciso manter o que venho fazendo. Acredito que a equipe está bem encaixada e tenho que fazer o melhor possível”, acrescentou.

Aos 22 anos, ele parte para disputa da primeira Copa do Brasil. Ainda assim, diz não sentir o peso. “Espero fazer o meu melhor, pois nós não entraremos apenas para participar. Temos que acreditar que podemos vencer”, acrescentou, mostrando confiança na possibilidade de evitar o jogo da volta.