Futebol Nacional
None

PE2013

Sérgio Guedes mantém mistério sobre time: "só um não sabe que vai jogar"

Treinador reitera discurso de que precisa dar novas oportunidades

postado em 05/04/2013 11:51 / atualizado em 05/04/2013 15:24

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A Press
Os desfalques de Cicinho, Fábio Bahia e Tobi, aliado ao nível de desgaste físico, foram motivos suficientes para o técnico Sérgio Guedes ser reservar ao direito de não revelar o time do Sport que recebe o Belo Jardim, a partir das 20h deste sábado. O treinador, porém, já tem o time escalado na cabeça. "O time já está definido. Todos sabem quem vai jogar. Quer dizer, só um jogador não sabe que vai jogar. Talvez, seja a surpresa", disse comandante leonino, em tom enigmático.

Na relação de jogadores que concentram para a partida, o único atleta que foge de quem esteve à disposição nas últimas partidas é o lateral direito Welton. Ele, que é prata da casa e subiu ao profissional ainda na Era Waldemar Lemos, no ano passado, pode surgir como o substituto de Cicinho. Nesse caso, Moacir ocuparia uma vaga no meio. O terceiro posto vago continua como incógnita. Erico Junior ou Marcos Aurélio pode entrar na equipe ou, até mesmo, Marino, o que manteria o esquema com três volantes.

"É preciso oferecer oportunidade para jogadores que não estão conseguindo sequência. A disputa está muito acirrada. Tem muita qualidade. É uma ocasião em que a gente está atento e, dentro de alguns critérios, podemos dar algumas oportunidades", disse o treinador. "Eu acho que o Sport, dentro de casa, precisa ser o mais ofensivo possível independente das escolhas das peças", acrescentou.