Futebol Nacional
None

Sequência

Contra o Belo Jardim, Sport quer a terceira vitória consecutiva na Ilha

Em bom momento desde o retorno de Sérgio Guedes, vitória fará do Sport o melhor mandante do segundo turno

postado em 06/04/2013 09:08

Helder Tavares/DP/D.A Press
No começo, a turbulência. Xingamentos e vaias fizeram parte do som ambiente da Ilha do Retiro no início da temporada. Tempo difícil que culminou com a eliminação do time da Copa do Nordeste. O ano, então, parecia se encaminhar para mais um desfecho preocupante. Até que houve a mudança no comando técnico, e o Sport começou a entrar no eixo. A partir das 20h de hoje, o jogo com o Belo Jardim pode comprovar esse novo momento. Uma vitória sobre o Calango significa uma sequência inédita em 2013 de três triunfos consecutivos e a consequente confirmação da equipe como melhor mandante do segundo turno do Estadual.

Até agora, o Leão da Ilha disputou cinco partidas em casa. Venceu quatro duelos e empatou apenas um. O retrospecto fez o ambiente mudar na arquibancada e, principalmente, no elenco rubro-negro. Aliado aos ajustes técnicos promovidos por Sérgio Guedes, os jogadores passaram a se impor mais em campo. Começaram a fazer valer a condição de um dos favoritos do certame.

“O grupo pegou esse espírito. Não se joga apenas pelo nome. Hoje, nosso grupo está comprometido. Está querendo. Está buscando”, observou Magrão. Com isso, o goleiro também já percebe uma mudança no comportamento da torcida. “A gente sabe que quando não tem resultados, há cobranças. Agora, com os resultados positivos, o torcedor começa a confiar. A gente conhece a força do nosso torcedor. Trazê-lo para o nosso lado é muito importante. ”, acrescentou.

Ciente da boa fase que o time atravessa, o técnico Sérgio Guedes se preocupa em conscientizar o elenco de que ainda existe um longo caminho a ser percorrido. “Existe o lado real. É fato. É um estímulo. Dá uma pressão ao adversário (o bom retrospecto em casa). Esse sentimento de favoritismo, teórico, não entra na cabeça dos jogadores. A gente tem muita consciência do que pode representar o resultado. Se vencermos, ficamos perto dos líderes. Se perdermos, damos uma margem maior para os nossos adversários”, analisou.

O adversário

Depois de brigar pelo título do primeiro turno até a última rodada, o Belo Jardim começou a segunda fase motivado. A meio do caminho, porém, mudança de treinador. Leivinha preferiu ir para o Central. Em seu lugar, veio Roberto de Jesus. Com o novo técnico, o time está invicto. Perto do final do turno, a chance de chegar à semifinal ainda existe. “Temos duas pedreiras. O Sport é a primeira decisão”, disse o presidente Jonas Torres.

Saiba mais

Classificação dos mandantes do PE2013


1 – Sport 13 pontos

2 – Náutico 12 pontos

3 – Porto 9 pontos

4 – Santa Cruz 9 pontos