Futebol Nacional
None

Professor

Sérgio Guedes vê crescimento na equipe, mas ressalta pontos a serem corrigidos

Para o treinador, time foi bem na vitória por 5 a 1 sobre o Belo Jardim, mas pecou em alguns pontos, como na marcação. Para ele, Sport deu muito espaço ao adversário

postado em 06/04/2013 23:13

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Sérgio Guedes fez uma análise fria da vitória por 5 a 1 sobre o Belo Jardim. Viu muitas qualidades na equipe, mas também ressaltou pontos a se corrigir, como a marcação e o espaço que o time deu ao adversário. O treinador deixou claro que, embora busque uma formação ideal, ele não deixará de mexer na equipe dependendo do jogo.

“As oportunidades vão me dar, no futuro, o time ideal. Posso ter uma noção, hoje, da escalação ideal para o próximo jogo. Mas isso pode mudar no seguinte”, afirmou Sérgio Guedes, que ressaltou a dificuldade que o adversário apresentou na partida, apesar do placar elástico. “As dificuldades aconteceram e a gente sabia disso, até porque mudamos algumas peças. O adversário também foi duro”.

A marcação foi o ponto criticado pelo treinador. Ele prometeu que vai trabalhar isso para os próximos jogos. “Poderíamos ter diminuído a marcação nos chutes de meia distância. Isso é algo que a gente vai trabalhar. Como sempre fazemos, vamos ver tudo o que foi de positivo no jogo e o que deu errado. Vamos analisar o que aconteceu e porque aconteceu”, explicou Sérgio Guedes.