Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Fábio Bahia chama atenção para Renatinho e não vê favorito no clássico com o Santa

Volante volta ao time rubro-negro após suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada

postado em 08/04/2013 16:00 / atualizado em 08/04/2013 13:28

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Depois de cumprir suspensão automática, o volante Fábio Bahia está de volta ao Sport. Na próxima rodada, ele se depara com uma missão complicada. Fará o primeiro clássico diante do Santa Cruz. A partida vale a liderança do segundo turno e a consequente vantagem de poder decidir a fase de mata-mata em casa. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto. Diante do cenário, o atleta aposta no discurso padrão e não vê favorito para o duelo do próximo domingo, no Arruda.

“Clássico é jogo diferente. Todo mundo entra igual para o jogo. Claro que dentro de campo quem errar menos e tiver mais ligado é que vai vencer. Clássico é isso. Não tem favorito”, disse o jogador, adotando uma postura precavida. “Nosso time está consciente da importância desse jogo. No outro clássico, o time trabalhou sem polemizar. Acho que tem que ser assim. Futebol é dentro do campo que se resolve”, acrescentou.

Sobre o time coral, o volante acredita que vários jogadores da equipe merece atenção especial na marcação. “Ele não jogou (na última rodada), mas eu acho que o Renatinho é um jogador de qualidade. Tem o Raúl, que já joguei com ele no Goiás. Tem o Dênis Marques também. Eu falo desses jogadores porque conheço, mas nós temos que tomar cuidado com toda a equipe.”

Apesar da goleada de 5 a 1 sobre o Belo Jardim, o Sport apresentou falhas no sistema de marcação, principalmente na entrada da área. O fato, inclusive, foi observado pelo técnico Sérgio Guedes. Ainda assim, Fábio Bahia acredita que o time foi aprovado. “Mostramos que o Sport tem um grupo muito forte. Quem entrou, esteve bem. Tanto que vencemos de 5 a 1. O importante é saber que, quem Sérgio Guedes chamar, vai acabar dando conta do recado.”