Futebol Nacional
None

PE2013

Mateus Lima surge como possível solução para o ataque do Sport

Atacante vem se tornando uma "sombra" para Roger no setor

postado em 08/04/2013 15:32 / atualizado em 08/04/2013 16:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
Nos últimos anos, o Sport esteve numa incessável busca por um camisa 9. Para esta temporada, Roger veio para ser o homem-gol da Ilha. Apesar de ter feito sete gols pelo Leão no ano, o atacante ainda não caiu nas graças do torcedor. Ele, inclusive, já começa a ganhar uma "sombra" no clube. Mateus Lima, que já estava no elenco desde o ano passado, pode ser a solução de gols do time leonino. Uma alternativa barata.

Vindo do Grêmio Barueri, Mateus Lima já balançou as redes em duas oportunidades - a última vez na rodada passada. Apesar de estar agradando parte dos torcedores, o atacante minimiza a disputa com Roger pela vaga de centroavante. "A torcida age muito pelo impulso e não pode ser assim. Nós sabemos do dia a dia de cada um. O Roger e eu estando bem, vai ajudar muito. O importante é que o Sport tenha boas opções", falou.

"Roger, por causa da experiencia dele, já jogou em clubes grandes. Ele joga mais centralizado, se posiciona bem dentro da área. Tenho que pegar isso com ele. Agora, eu também tenho um pouco mais velocidade e mobilidade", acrescentou, dando a entender que as dois podem até jogar juntos na sua visão.

Por outro lado, Mateus Lima está consciente que está vivo na briga pela vaga na posição. "Vim para cá como a oportunidade da minha vida. Sai de um clube de menor expressão, que era o Barueri. Falei para o meu pai: ‘Estou saindo daqui para ganhar, para vencer’. Agradeço muito pela oportunidade e espero da continuidade ao que venho apresentando", relatou. "Quem resolve é o professor Sérgio Guedes. Eu tenho que trabalhar e estar à disposição para ajudar quando preciso", completou.