Futebol Nacional
None

PE2013

Duas surpresas chamadas "Lima"

De desconhecidos à peças importantes, Mateus e Lucas Lima crescem no Sport

postado em 09/04/2013 07:53

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Eles eram meros desconhecidos. Mas, em poucos jogos, transformaram-se em peças importantes para o time rubro-negro. Um virou titular e referência da equipe. O outro, um reserva que surpreende a cada oportunidade recebida. A trajetória escrita pelos Lima na Ilha do Retiro tem sido repleta de surpresas. Gratas, diga-se. Lucas Lima fez a torcida esquecer Hugo. Mateus Lima virou a sombra que Roger parecia não ter no grupo. Juntos, eles fazem a política do bom e barato.

Os atletas chegaram ao clube a custo zero e possuem salários modestos em comparação as peças mais experientes do elenco. Mas, após apresentações oficiais discretas na sala de imprensa, eles começaram a cavar espaço no time com a chegada de Sérgio Guedes. Nos treinos, convenceram o treinador de que mereciam mais. Fazem o estilo que agrada ao técnico. São “competitivos”. Estão dispostos a correr, marcar e criar. Na última partida, confirmaram a condição de jogadores úteis ao grupo com um gol marcado por cada na goleada de 5 a 1 sobre o Belo Jardim.

Lucas Lima, que veio por empréstimo do Interncional, carrega uma característica incomum aos últimos meias do clube. É veloz e voluntarioso na marcação, como não eram Fumagalli, Paulo Baier, Marcelinho Paraíba e até Felipe Menezes – que virou seu reserva. Com esses atributos aliado a um bom passe, por sinal, tem feito os leoninos esquecerem Hugo. O ex-camisa 80 representava um gasto mensal de R$ 220 mil entre salários, luvas e gratificações.

Já Mateus Lima era um atleta ainda mais desconhecido. Fez toda sua carreira no modesto Barueri. Para muitos, passaria despercebido no clube. Seria mais um. No entanto, nas poucas oportunidades que teve, mostrou ser um atacante com mais mobilidade do que Roger. Virou a sombra que faltava ao centroavante desde o começo do ano. Parte da torcida, inclusive, já pede sua presença na equipe titular.

Rithely preocupa

Uma das referência do meio-campo do Sport, Rithely tem sua presença no clássico com o Santa Cruz, no próximo domingo, ameaçada. O atleta ainda sente dores musculares na coxa direita, que acabaram pedindo para que ele saísse do duelo com o Belo Jardim, no último sábado. Agora, o departamento médico do Leão aguarda o resultado de um exame de imagem     para definir a situação do volante. “Esperamos 24 horas para fazer a reavaliação e, como a dor persistiu, vamos fazer um exame de imagem”, disse o médico Stemberg Vasconcelos.

Lucas Lima

3 - jogos como suplente
3 - jogo como titular
1 - gol marcado

Mateus Lima

6 - jogos como suplente
2 - gols marcados