Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Roger revela gosto por atuar em clássico e vê favoritismo do Sport no Arruda

Jogador, porém, lembrou da situação favorável em que o Náutico enfrentou os leoninos e acabou derrotado

postado em 09/04/2013 17:46 / atualizado em 09/04/2013 21:15

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A.Press
Um dos jogadores mais experientes do Sport, Roger faz do tipo de atleta que gosta de aparecer nas decisões. Diante do Santa cruz, o centroavante espera confirmar essa condição. Sabe que terá diante de si uma oportunidade ímpar de colocar o Leão da Ilha ainda mais forte na fase final da Campeonato Pernambucano. Afinal, o duelo do próximo domingo no Arruda vale a liderança do segundo turno e a consequente vantagem de decidir o mata-mata em casa.

"Clássico é diferente. Eu gosto desse tipo de jogo. É um jogo que fica na história. Você faz a sua história. Acaba sendo lembrado de uma maneira legal por ter decidido um jogo importante. Acho que saímos um pouco na frente porque temos a semana inteira para treinar. Dá para fazer alguns ajustes de posicionamento. É isso que o treinador tem feito", disse Roger.

Apesar de reiterar o equilíbrio do futebol, o centroavante leonino reconheceu que o bom momento do Sport dá um ligeiro favoritismo ao clube. Ainda assim, sabe que o resultado está longe de ser garantido por isso. "Hoje eu acho que não tem mais favorito no futebol. Está tudo muito igual. No clássico passado, quando enfretamos o Náutico, eu achei que ele era favorito. Pelo momento, a gente entra com o favoritismo. Mas eu acho que há muito igualdade. Vai ser um grande jogo e a gente tem tudo para sair com a vitória", afirmou.

Disputa com Mateus Lima
Nas últimas rodadas, Roger assistiu ao crescimento de Mateus Lima na equipe rubro-negra. De repente, passou a conviver com uma sombra que não existia. O jogador, no entanto, encara o crescimento do companheiro com naturalidade. "Ele é jovem e muito bom jogador. Tem um futuro promissor pelo que vejo no dia a dia. A posição está aberta. Existe a disputa. Óbvio que pelo meu momento, eu fui contratado para ser titular. Mas, se um dia ele estiver melhor, que o Sérgio opte por ele, sempre pensando em prol do grupo."