Futebol Nacional
None

PE2013

Jogando novamente no ataque, Marcos Aurélio espera retomar bom momento

Recuado na meia, atleta não vinha rendendo no Sport. Ele diz que espera voltar a fazer gols já no Clássico das Multidões

postado em 10/04/2013 09:54 / atualizado em 10/04/2013 10:52

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D.A Press
Marcos Aurélio figurou no time titular no jogo passado do Pernambucano após amargar a reserva por algumas rodadas. O jogador começou a temporada bem pelo Sport, mas logo caiu rendimento. Segundo ele mesmo, essa queda estaria condicionada ao seu recuo ao meio-campo do time, que não é o seu setor de origem. O técnico Sérgio Guedes chegou a acioná-lo na meia. Agora, assim como fez na última partida do estadual, esperar poder escalar o jogador no ataque. Para isso, precisa que o atacante fique 100% fisicamente. Por causa das más condições físicas de Marcos Aurélio, o treinador só o utilizou duas vezes.

"A gente vem um bom momento. Vamos procurar manter os pés no chão e temos que saber aproveitar o que estamos passando", falou Marcos Aurélio. "Meu começo aqui foi muito bom. Quando o professor Sérgio chegou, eu estava no meio­-campo. Agora, ele começou a me utilizar mais na frente. Comecei a entrar e mostrar meu futebol. Desde que cheguei, tive êxito. Tenho que trabalhar, até porque quem está entrando vem dando conta do recado", completou, seguro que a briga por uma vaga no ataque titular será difícil.

Sobre o clássico contra o Santa Cruz, no domingo, Marcos Aurélio disse que vive uma grande expectativa para o duelo. Acostumado a esse tipo de jogo, já pensa até em voltar a fazer gols. "Joguei clássicos quando estive no Coritiba e no Santos. Tenho deixado uma impressão boa em clássicos. Espero que eu possa marcar desta vez. Já venho há algumas partidas ansioso, sem marcar, e quero mudar isso nesta partida", falou o atacante, vice-artilheiro leonino e que já balançou as redes seis vezes com a camisa do clube - sendo o último ´gol ainda na segunda rodada do PE2013.