Futebol Nacional
None

Semifinal

15 dias de "folga" até a disputa pelo título

Em 45 minutos, o Sport acabou com o sonho do Ypiranga de chegar à decisão do PE2013

postado em 22/04/2013 06:45

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D. A. Press
O Sport foi Sport. Se impôs. Goleou. Agora, apenas o respeito ao adversário é que impede os rubro-negros de já se colocarem em mais uma decisão do Campeonato Pernambucano. Depois de um primeiro tempo ruim, em que a equipe sofreu com o calor e o gramado do estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, o Leão da Ilha virou o jogo. Empurrou o Ypiranga para a defesa. Aplicou um incontestável 5 a 1. Na partida de volta, com isso, pode perder por até 4 a 0 que estará na final da competição.

A chave para a virada do Sport foi uma substituição feita por Sérgio Guedes no intervalo da partida. A saída de Fábio Bahia, que teve dificuldade para neutralizar os avanços do Ypiranga, para a entrada de Erico Junior deixou o Leão da Ilha mais ofensivo. Ao mesmo tempo, mostrou que os três volantes eram desnecessários e que Lucas Lima cresce quando tem o auxílio de outro atleta na criação. Nesse caso, coube a Felipe Azevedo. Melhor destribuído em campo, os leoninos também não deram brecha para o Ypiranga utilizar as frequentes jogadas pelas laterais.

Foi com elas que a Máquina de Costura surpreendeu o Sport no primeiro tempo. Principalmente com Diogo. Ele, inclusive, foi o autor do primeiro gol da partida. Após cobrança de falta do lateral, aos 12 minutos, a bola desviou em Fábio Bahia e tirou Magrão da defesa. Ypiranga 1 a 0. Em seguida, o Leão da Ilha passou a demonstrar mais vontade e conseguiu “achar” um gol. Aos 32, após chute de Lucas Lima, a bola sobrou para Mateus Lima. O centroavante, que errava bastante no jogo, só teve o trabalho de escorar.

Veio o intervalo e a mudança de Guedes. O Ypiranga encolheu. O Sport atropelou. Logo no começo da etapa final, os rubro-negros conseguiram virar o jogo de maneira avassaladora. Após cobrança de falta de Cicinho, a bola desviou na barreira e Tobi correu para completar. Em seguida, Lucas Lima chutou de fora da área e fez o terceiro. Superior em campo, o Leão da Ilha conseguiu garantir uma ampla vantagem com mais um gol. Dessa vez, Cicinho cobrou a falta nos pés de Felipe Azevedo, que garantiu a goleada. Aos 39, Reinaldo coroou a sua boa atuação fechando a goleada.