Futebol Nacional
None

PE2013

O mérito de Sérgio Guedes na goleada

Treinador mudou a "cara" do time no intervalo do jogo

postado em 22/04/2013 06:50 / atualizado em 22/04/2013 06:50

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

A virada do Sport sobre o Ypiranga teve Sérgio Guedes como um dos protagonistas. A partida, então empatada em 1 a 1, apresentava dificuldades para o time rubro-negro. Sem uma boa saída de jogo e com dificuldade para conter os avanços do lateral-direito Diogo, o comandante rubro-negro colocou Erico Junior no lugar de Fábio Bahia ainda no intervalo. O atacante passou a ocupar a faixa esquerda do gramado e deu mais velocidade ao ataque, que também passou a ser abastecido por Felipe Azevedo - recuado para a armação. A leitura de jogo do treinador foi fundamental para construir a goleada.

Apesar do mérito, Guedes prefere colocar em segundo plano a redistribuição tática da equipe. Acredita que a mudança na postura dos próprios atletas é que foi fundamental. “Eu mexi no brio dos atletas. Estávamos permitindo um domínio do adversário. A gente entendeu ser necessário mexer no brio deles, e eles entenderam e transportaram isso para dentro do jogo”, declarou Guedes. “Foi uma vitória convincente, de muita importância, porque o Sport impôs a sua condição técnica”, acrescentou.

Satisfeito com o empenho apresentado pelos atletas, o treinador quer o elenco com a mesma postura que encerrou a partida para o jogo da volta. “Foi um segundo tempo com alma. Cada um soube a importância e a função que tinha. Colocamos velocidade e dinâmica na partida. Houve um menor número de erro de passe na transição de bola e isso também acabou desgastando mais o Ypiranga.”