Futebol Nacional
None

Reforço

Sport contrata Marcelo Cordeiro

Lateral-esquerdo vem da Portuguesa e já deve se apresentar nesta quarta-feira, na Ilha

postado em 22/04/2013 18:38 / atualizado em 23/04/2013 14:16

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Portuguesa/Divulgação
O Sport acertou nesta segunda-feira com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, atleta que já vinha "namorando" com o clube desde o início do ano. No começo do 2013, a antiga diretoria havia tentanto trazer o jogador para a Ilha do Retiro. Sem sucesso. Há pouco tempo, o diretor executivo de futebol, Marcos Amaral, admitiu o interesse nele, mas só agora as partes conseguiram chegar a um acordo. Aos 32 anos, ele estava há mais de duas temporadas na Portuguesa. Atualmente, estava disputando a Série A2 do Campeonato Paulista. O atleta fará exames médicos e deve ser apresentado à imprensa nesta quarta-feira.

Marcelo Cordeiro não vivia uma boa fase na Lusa. Chegou a ser hostilizado pela torcida em algumas partidas. Porém, fez parte do time apelidado de "Barcelusa", que subiu da segunda para a primeira divisão do Brasileiro em 2011. "Estamos trazendo o jogador para suprir uma lacuna na equipe. Se ele for aprovado nos examos, ficará conosco até novembro de 2014", falou Marcos Amaral. Cordeiro brigará pela posição com Reinaldo.

Carreira
Nascido em Niterói-RJ, Marcelo Cordeiro acumula passagens por clubes como Vasco, Botafogo, Bragantino, Vitória, Internacional e Caxias-RS. Chegou a ser campeão gaúcho, em 2009, pelo Colorado e carioca, pelo Fogão, no ano seguinte. Apesar de atuar na lateral, conseguiu ser vice-artilheiro do Campeonato Paulista da Série A2 de 2008, com doze gols pelo Clube Atlético Sorocaba.