Futebol Nacional
None

PE2013

Na bronca com a reserva

Contratado como "o nove", Marcos Aurélio se mostra insatisfeito com condição de suplente

postado em 23/04/2013 07:14

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

O anúncio da contratação de Marcos Aurélio, no começo do ano, foi comemorado pela torcida rubro-negra. Afinal, o atleta se encaixava no perfil de jogador experiente e com um respeitável currículo. Estava pronto para chegar à Ilha do Retiro e vestir a camisa de titular. A trajetória do atacante até o momento, no entanto, tem sido de altos e baixos. Com Sérgio Guedes, ele ainda não conseguiu
Paulo Paiva/DP/D. A. Press
se firmar no time e está insatisfeito com a reserva. Ontem, inclusive, o empresário do jogador Adriano Spadotto resolveu pressionar. Disse que o atleta tem uma proposta do futebol do Qatar e pode deixar o clube se não for utilizado como titular.

A declaração do agente, segundo o próprio atacante, foi infeliz. “Ele deu uma declaração como empresário. E todos fariam isso. Ele foi infeliz por ter falado isso. Deveria ter conversado comigo”, disse o atacante, que por outro lado não deixou de esconder a insatisfação por ficar no banco de reservas.
“Um jogador da minha qualidade e do meu potencial vem de uma equipe grande para jogar. Você acaba jogando um clássico e resolvendo diante do Santa Cruz. Na Copa do Brasil, joga. Tem a expectativa de jogar a semifinal e não joga. Só entra nos dez minutos finais. Minha insatisfação é só disso. Eu respeito todo mundo. Eu quero jogar. Vim para cá para isso. Mas respeito todo mundo”, declarou.

A diretoria do Sport tomou ciência do caso. Na reapresentação dos atletas, marcada para hoje, Marcos Aurélio terá uma conversa com Sérgio Guedes. “A insatisfação em momento algum chegou ao técnico ou à diretoria. A declaração do empresário veio em um momento inoportuno. Quem escala o time é Sérgio Guedes”, disse o executivo de futebol Marcos Amaral.