Futebol Nacional
None

Arestas aparadas

Após insatisfação com a reserva, Marcos Aurélio se entende com Sérgio Guedes

Técnico rubro-negro descartou a possibilidade de punição ao atleta

postado em 24/04/2013 08:01

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A Press
Acumulados na pequena arquibancada do campo auxiliar da Ilha do Retiro, os repórteres prestavam atenção em qualquer detalhe que pudesse dar uma dica sobre a delicada situação entre Marcos Aurélio e Sérgio Guedes, durante o treino de ontem. Coube ao bom desempenho do atacante mostrar que a tranquilidade fora restabelecida depois da polêmica declaração do empresário do jogador. Em uma conversa a portas fechadas, o atleta reconheceu a insatisfação por estar no banco de reservas, mas assegurou que não autorizou o seu procurador a torná-la pública.

Extremamente cauteloso com qualquer coisa que possa estremecer o ambiente do grupo, Guedes tratou de procurar o jogador para que as arestas fossem aparadas. Sem abandonar sua natural serenidade, assegurou que o problema foi superado. “Não haverá qualquer punição para o jogador, porque não há motivo para isso. Ele me explicou que nunca autorizou ninguém a se pronunciar por ele. Garantiu que essa história de só continuar no Sport se for titular não é o que ele pensa. Assim sendo, este assunto está encerrado”, explicou o técnico, antes de disparar contra o representante de Marcos Aurélio: “Foi algo inoportuno e covarde. O jogador está muito mal representado.”

O que não significa, porém, que a questão está completamente superada. Afinal de contas, a insatisfação de Marcos Aurélio com a perda da titularidade é evidente. É possível, porém, que o jogador tenha aceitado o critério de Sérgio Guedes, que não pretende escalar nenhum atleta que esteja com um rendimento abaixo do esperado nos treinamentos. “O jogador conquista o seu espaço dentro de campo. Tivemos uma conversa muito franca e objetiva e Marcos Aurélio entendeu que vai ter que se entregar”, avisou. “Se a oportunidade não vier no sábado, virá mais pra frente.”

Intertemporada

Uma intertemporada longe do Recife. É isso que os dirigentes e a comissão técnica do Sport estão planejando para o período de paralisação do Brasileiro durante a Copa das Confederações.