Futebol Nacional
None

PE2013

Felipe Azevedo não quer saber de ser poupado no time do Sport domingo

postado em 25/04/2013 07:31 / atualizado em 25/04/2013 07:32

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Com a boa vantagem construída sobre o Ypiranga na primeira partida da semifinal, o técnico Sérgio Guedes tem a possibilidade de testar o comportamento de novas peças na equipe. O ataque, por sinal, é um dos setores que pode encabeçar essas alterações. Nos dois jogos em que foi testado como titular, Mateus Lima não se apresentou no mesmo nível das partidas em que saiu do banco do reservas. Assim, Marcos Aurélio, Erico Junior e Felipe Menezes, improvisado como centroavante recentemente, podem surgir na equipe e deixar o ataque mais solto. “Fominha” e titular absoluto, porém, o atacante Felipe Azevedo quer ficar de fora dessa lista de possíveis mudanças.

Desde que chegou à Ilha do Retiro, o atleta atuou em 58 dos 60 jogos disputados pelo Sport desde o Brasileiro da Série A do ano passado. Os motivos das duas ausências foram uma suspensão e um desgaste muscular. “Se for opção de Sérgio Guedes me poupar, tudo bem. Mas eu quero jogar. Lutamos muito em Caruaru para conseguir a vantagem. Entrar em campo, com um resultado a favor, é mais fácil. Joga mais leve”, disse o atleta, que se mostra um jogador voluntarioso.

“Eu sou um cara que dificilmente me machuco. Tenho uma condição física muito boa”, afirmou, para, em seguida, passar a sua receita de como ser titular absoluto. “É se dedicar nos treinos. Às vezes, não apareço tanto para o torcedor. Mas para o treinador e o grupo, sim. No último jogo, fui recuado para o meio e ajudei Lucas Lima. Acabei premiado com um gol. O grupo do Sport é muito bom. Se cochilar, acabar perdendo a vaga”, acrescentou.