Futebol Nacional
None

Reforço

Cordeiro chega e mostra confiança: "As chances de acesso são grandes"

Novo lateral esquerdo o Sport mostoru conhecimento sobre o clube e disse admirar o técnico Sérgio Guedes

postado em 25/04/2013 15:07 / atualizado em 25/04/2013 15:17

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D.A Press
Marcelo Cordeiro surpreendeu em sua apresentação oficial como jogador do Sport. Desejo do clube desde o início da temporada, o lateral esquerdo mostrou conhecimento do clube. Disse que almeja chegar perto dos feitos de Dutra, último jogador da posição que conseguiu se firmar de fato. Além disso, mostrou confiança no futuro do time nesta temporada.

“Eu não trocaria nenhum time da Série A pela Série B se não tivesse a certeza de que as chances de acesso seriam grande. Eu acompanhei de perto o drama vivido pelo Sport na Série A. Até internamente, na Portuguesa, a gente comentava que o clube não merecia estar naquela situação pela estrutura que tem”, disse Cordeiro, que tem contrato com o Rubro-negro até novembro de 2014.

O jogador de 32 anos também revelou admiração pelo técnico Sérgio Guedes, com que trabalhou na Portuguesa, no ano passado. “Conheço o Sérgio. Foi através dele que cheguei na Portuguesa. Apesar de Jorginho ter subido o time, acredito que o Sérgio teve grande participação no noso acesso. Ele montou boa parte da equipe. Trabalhei junto com ele durante três meses. É um treinador disciplinador e que sabe cobrar.”

O jogador ainda mostrou conhecimento ao analisar a passagem de Dutra no clube, último atleta que foi ídolo da torcida na posição. “A gente sabe que Dutra foi o grande nome da lateral nos últimos anos. Sem querer comparar, espero fazer perto do que ele alcançou. Se for assim, tenho certeza que serei feliz. Todos aqui respeitam muito ele por aqui”, declarou, lembrando do lateral que deixou o clube em 2011.