Futebol Nacional
None

Treino

Em treino, Guedes muda time titular e coloca Felipe Menezes e Marcos Aurélio

Treinador do Sport saca Mateus Lima e Fábio Bahia da equipe em trabalho na Ilha do Retiro

postado em 25/04/2013 16:02 / atualizado em 25/04/2013 17:17

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A Press
Os jogadores do Sport subiram vagarosamente ao gramado da Ilha do Retiro. Aos poucos, os coletes vermelhos foram distribuídos. Os que receberam, porém, encaravam uma notícia ruim. Estão na equipe considerada reserva. Entre eles, estavam Mateus Lima e Fábio Bahia. Os dois saíram do time titular e deram espaço para Marcos Aurélio e Felipe Menezes. Com isso, o Leão da Ilha deve mudar a sua estrutura tática para a segunda partida da semifinal com o Ypiranga.

No treino, o Sport passou a atuar no 4-4-2. Nas outras partidas, o time se habituou a atuar com três volantes. Nesse novo esquema trabalhado, Felipe Menezes foi improvisado como centroavante e Marcos Aurélio passou a ficar na meia. Esse último, aliás, viveu umaa polêmica ainda nesta semana, quando seu empresário Adriano Spadotto pressionou Sérgio Guedes para colocá-lo no time titular. Na terça-feira, o treinador teve uma conversa com Marcos Aurélio. Os dois, portanto, parecem ter se entendido.

A grande surpresa de Sérgio Guedes, porém, foi ter sacado Fábio Bahia da equipe. O volante foi titular durante toda a temporada, mas nos últimos jogos começou a ganhar a desconfiança da torcida por não acertar muitos passes e roubar poucas bolas, mesmo sendo um dos mais dispostos dentro de campo. Já Mateus Lima substituiu Roger nas últimas duas rodadas, mas não convenceu.

 

Na segunda parte do treino, Guedes voltou a mudar. Desta vez quem saiu foi Marcos Aurélio, que deu vaga ao prata da casa Erico Junior.Porém, no meio do treino, Erico Junior sentiu uma lesão muscular e Sandrinho entrou no seu lugar.