Futebol Nacional
None

Ilha

Marcos Aurélio e Felipe Menezes ganham mais uma chance de se firmar no Sport

Eximidos de pressão, a situação é ideal para os dois jogadores pisarem o gramado da Ilha

postado em 26/04/2013 07:34 / atualizado em 26/04/2013 13:15

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Jogadores de qualidade técnica acima dos padrões do Campeonato Pernambucano, Felipe Menezes e Marcos Aurélio não seriam tidos como reserva quando foram anunciados pelo Sport. Cada um ao seu modo, no entanto, os dois traçam altos e baixos na Ilha do Retiro e ainda não conseguiram se firmar como referências que ensaiavam ser. Mas agora eles estão próximos de se depararem com mais uma grande oportunidade. Na quinta-feira, foram as novidades do único coletivo comandado por Sérgio Guedes visando ao segundo jogo da semifinal com o Ypiranga e estão assegurados na equipe.

A situação se desenha como ideal para os dois atletas. Afinal, pisarão o gramado da Ilha do Retiro eximidos de qualquer tipo de pressão. O Sport encaminhou a classificação para a final do Campeonato Pernambucano. Diante desse cenário, Marcos Aurélio tem a possibilidade de conseguir driblar a polêmica que se envolveu no começo da semana quando seu empresário reclamou da condição de reserva do atacante e revelou uma proposta do Qatar que poderia tirá-lo do Sport.

Na quinta-feira, o atleta conseguiu se destacar no treino. Fez dois gols na primeira parte do coletivo em que jogou na equipe principal. Na prática, atuou ocupando mais o lado direito do campo. “Não tenho dificuldade nenhuma. Sem a bola, ele me pediu para recuar. Quando estiver no ataque, eu devo virar mais um segundo atacante”, declarou o atleta, que pediu para não tocar mais na polêmica que se envolveu durante a semana com o empresário.

Uma das funções de Marcos Aurélio em campo também será servir a Felipe Menezes. O jogador foi deslocado para a função de centroavante nas últimas partidas e tem grandes chances de jogar assim diante do Ypiranga. Sem querer também entrar em polêmicas sobre a questão do contrato, que está perto de vencer, o atleta mostrou sede em agarrar as últimas oportunidades para provar que pode seguir no Sport.
“Não pode pensar nisso. Tem que se preocupar em fazer um bom jogo. Até porque é consequência do que vai ser feito dentro de campo. Essa questão de renovação tem que ser pensada depois e depende do meu desempenho”, disse. “É uma oportunidade que aparece. Às vezes, a gente trabalha e ela não vem. Agora, é agarrar e tentar ir bem.”