Futebol Nacional
None

Temporal

Campo da Ilha do Retiro fica alagado depois de fortes chuvas no Recife

Cena se repete depois de um ano quando Sport teve que mandar jogo com o Petrolina, pelo Estadual, nos Aflitos

postado em 29/04/2013 11:44 / atualizado em 29/04/2013 12:19

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D. A Press
A Ilha do Retiro voltou a apresentar problemas na drenagem do gramado. Com a forte chuva que caiu sobre o Recife nesta segunda-feira, o campo do estádio ficou cheio de poças. A situação também foi a mesma no gramado auxiliar. A cena se repete depois de um ano. No Estadual de 2012, o Sport teve, inclusive, que disputar uma partida válida pela competição no estádio dos Aflitos, contra o Petrolina.

Brenno Costa/DP/D.A Press
Agora, porém, as chuvas castigam a equipe em meio aos preparativos para mais uma final do Campeonato Pernambucano. Nesta segunda-feira, os atletas que não participaram da goleada sobre o Ypiranga trabalharam no CT do clube, em Paratibe, no município de Paulista. Enquanto jogavam um coletivo contra os juniores debaixo de chuva, os atletas titulares fizeram apenas um trabalho na academia na Ilha do Retiro. Nesta terça, a equipe volta a trabalhar no Centro de Treinamento.

O elenco, portanto, não vai presenciar a situação do gramado do estádio. No final de 2011, o terreno de jogo foi trocado. A drenagem no estádio, contudo, não passou por reforma. Com isso, as chuvas mais fortes acabam castigando o campo, que ainda tem tempo para se recuperar dos estragos. Afinal, a equipe rubro-negra só volta a atuar no estádio no próximo dia 12 de maio, quando acontece o segundo jogo da decisão local diante do Santa Cruz.