Futebol Nacional
None

Final

Felipe Menezes quer mais ousadia no Leão

postado em 30/04/2013 07:43 / atualizado em 30/04/2013 07:43

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Depois de jogos sendo testado como centroavante, Felipe Menezes teve a primeira prova de fogo e foi aprovado. Como titular, o jogador marcou um gol de cabeça e foi importante para a vitória rubro-negra sobre o Ypiranga, no último sábado. Agora, convive com a expectativa de começar a decisão com o Santa Cruz no próximo domingo, no Arruda. Antes da partida, o atleta já faz coro para Sérgio Guedes manter a formação mais ofensiva.


Além do desempenho da apresentado pela equipe, o atleta se baseia no regulamento da competição para expor seu desejo. Como o saldo de gols não é fundamental, Felipe Menezes quer o Sport mais ousado para conseguir pressionar o Tricolor e conseguir sair, pelo menos, com uma vitória e um empate. Assim, eliminaria a terceira partida da final.


“Já que perder de 1 a 0 e ganhar de 10 terá o jogo extra, de repente, poderemos ser mais ousados. Mas vamos ver como será no jogo. Final, às vezes, é imprevisível”, avaliou, que se mostra satisfeito com a nova posição. “Me senti bem. Algumas coisas temos sempre que adaptar. Não senti muita dificuldade, não. Se for necessário, estarei pronto para ajudar de novo na posição. Com os jogos, vamos melhorando o posicionamento”, acrescentou.

Felipe Menezes ainda comentou sobre o recente e ruim retrospecto do Sport em decisões no Pernambucano. Nas duas últimas temporadas, os rubro-negros viram o rival roubar o título da Ilha do Retiro. “Tem que servir como movitação para buscarmos o resultado, para reverter o que aconteceu nos anos passados. Temos que concentrar. São dois jogos, talvez três. Temos condição de sermos campeões.”