Futebol Nacional
None

PE2013

Sport treina com a bola da final em movimentação que teve Rithely poupado

No treino deste feriado do Dia do Trabalhador, rubro-negros fizeram movimentação no CT. Volante acabou sendo poupado, mas não preocupara para a final de domingo

postado em 01/05/2013 08:45 / atualizado em 01/05/2013 12:24

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
De olho na primeira final do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz, domingo, no estádio Arruda, o Sport treinou na manhã desta quarta-feira de feriado do Dia do Trabalhador. A movimentação estava prevista para a Ilha do Retiro. Mas, devido às chuvas que caíram durante a madrugada, o treinamento foi transferido para o CT de Paratibe, em Paulista. Comandado pelo técnico Sérgio Guedes, o grupo leonino participou de um leve treino físico, seguido de um coletivo. Este, inclusise, ficou marcado como o primeiro treino do time rubro-negro com a bola que será usada na final do estadual. Quem não pôde utilizá-la, aliás, foi o volante Rithely - poupado por questões físicas.

O treinador do Sport fez o primeiro coletivo com 13 jogadores na linha do time titular. Logo depois, colocou em campo os 11 titulares de praxe. Nessa parte do trabalho, a imprensa foi impedida de fazer imagens. Na sequência, o elenco foi dividido em dois. Cada grupo treinou em metade de um dos campos do CT, enfatizando toque de bola e finalização.

O volante Rithelly participou normalmente do começo da movimentação. No entanto, do meio para o fim, o jogador foi poupado. Não deve se ausentar no decisivo Clássico das Multidões. O médico do clube, Antônio Bezerra, explicou a situação do atleta. "Resolvemos poupá-lo, mais por questões somente de cansaço. Ele não preocupa para jogar domingo. Amanhã, já deverá voltar a treinar normalmente", disse o profissional.