Futebol Nacional
None

Final

Leoninos sem querer relembrar o passado

Remanescentes das últimas temporadas evitam lembrar das derrotas nas finais para o Santa Cruz

postado em 02/05/2013 07:22 / atualizado em 02/05/2013 07:24

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

O goleiro Magrão já havia declarado não guardar qualquer sentimento de vingança em relação ao Santa Cruz pelas derrotas nas finais de 2011 e 2012. Tobi assinou embaixo. Disse mais: prefere “esquecer” o assunto, pensar somente no presente. Não quer contagiar os “novatos” com o dissabor dos dois vice-campeonatos. Para isso, evita tocar no assunto, assim como os demais remanescentes.

“Não ter jogadores falando disso direto aqui é positivo. Temos agora um grupo novo, que fala só do presente e não guarda resquícios passados. A nós, que estávamos lá, cabe não relembrar, mas sim trabalhar para que a história não se repita”, falou Tobi, que prefere utilizar como fator motivador a própria partida em si. “Só o fato de se tratar de uma final já é motivo para a gente se doar até o último minuto”, sentenciou o volante leonino.

Para o primeiro compromisso da decisão, domingo, no estádio do Arruda, o cabeça de área prega a marcação em conjunto como um aspecto necessário para obter um bom resultado. Rasgando elogios aos corais, alerta para a velocidade dos tricolores. “O Santa é bem rápido do meio para a frente e tem um grupo forte. A marcação tem que começar já com os nossos atacantes . Se cada um fizer a sua parte, eu e o Rithely não vamos ficar sobrecarregados e as coisas, naturalmente, vão acabar dando certo”, declarou.

Poupado
Ontem, na movimentação realizada no CT em Paulista, o volante Rithely acabou sendo poupado de metade do treinamento. O jogador fez apenas a parte física, mas, na hora de trabalhar com bola, sequer entrou no gramado. Ele, no entanto, não deve se ausentar no Clássico das Multidões.

O médico do clube, Antônio Bezerra, explicou a situação do atleta. “Resolvemos poupá-lo, mais por questões de cansaço muscular. Não preocupa para jogar no domingo. Amanhã (hoje), já deverá voltar a treinar normalmente com o restante do grupo”, garantiu.