Futebol Nacional
None

Contratação

Sport segue sonhando com Durval

Quando Mano Menezes, ainda técnico da Seleção, convocou o santista Durval, os torcedores do Sport comemoraram. Nas redes sociais, derramaram elogios ao ex-rubro-negro. Parecia que ele ainda estava no Sport. O motivo de tanta empolgação foi o passado que o atleta construiu na Ilha do Retiro. Fortemente identificado com o Leão, o zagueiro deixou saudades. Ele próprio já havia afirmado a vontade de voltar para o clube, onde sagrou-se campeão da Copa do Brasil, em 2008. Sonho dele e da torcida que ganhou força nos últimos dias, com a oferta do jogador pelo Santos ao Sport.

O entrave agora é o valor da negociação. Segundo o diretor executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral, o clube não tem, hoje, condições de pagar a sua multa recisória com o Peixe - que gira em torno de R$ 1 milhão. “Durval, realmente, foi oferecido para a gente, mas está ainda fora da nossa realidade financeira. O valor que precisa ser pago é muito alto”, declarou o dirigente.

Amaral, contudo, deixou uma pontinha de esperança para a torcida. “Quem sabe no fim do ano, quando acaba o contrato dele com o Santos, possamos contratá-lo? Ele já disse que quer voltar para o Sport e nós também temos interesse. Existe essa possibilidade futura, portanto”, afirmou.

Apesar de ter se destacado no Santos, a equipe paulista entente que o zagueiro pode ser negociado, dependendo da proposta. Na semana passada, o empresário do jogador se reuniu com a direção do Peixe para tratar sobre uma possível renovação. O que pesa para que ele permaneça na Vila Belmiro é o treinador Muricy Ramalho, que o enxerga como peça fundamental no elenco.