Futebol Nacional
None

Crescimento

Marcos Aurélio lidera artilharia no Sport

Atleta, que viveu momentos de turbulência no clube e teve saída cogitada, é o artilheiro isolado do time na temporada com 10 gols

postado em 02/05/2013 08:52 / atualizado em 02/05/2013 11:52

Maurício Penedo /Especial para o Diario de Pernambuco

Marcos Aurélio foi contratado pelo Sport no dia nove de janeiro deste ano. Desejo antigo do clube, o atacante chegou para suprir a já clássica seca leonina de um camisa nove definidor. Com passagens marcantes por Santos e Coritiba, o jogador chegou elogiando o clube e disposto a marcar seu nome no Leão, tendo uma ótima
Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
partida de estreia, marcando um golaço contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. Depois daí, passou por um período de turbulência, sendo deslocado para o meio campo.

Sem ter a sequência de jogos e amargando o banco de reservas, o atleta de 29 anos passou por um período de incertezas na Ilha do Retiro, com sua saída chegando a ser cogitada. Mas ainda sim, sem alarde, um dado chama a atenção. Sendo reserva em diversos jogos e atuando longe de sua posição de origem, o jogador já é o artilheiro do Sport na atual temporada. Com 10 gols marcados em 2013, está isolado nos gols pelo Sport na temporada, tendo feito quatro na Copa do Nordeste, cinco no Estadual e um na Copa do Brasil.

Tendo marcado dois gols nos últimos dois jogos, Marcos Aurélio busca se firmar de vez na equipe do técnico Sérgio Guedes. Revezando a posição de centroavante com Felipe Azevedo, o atleta vem tendo mais oportunidades no time e vem sendo recompensado com mais chances de gol. Com contrato até o final de 2013, o camisa 10 terá nas finais diante do Santa Cruz a oportunidade de assumir a liderança isolada da artilharia do Sport e, de quebra, deixar de vez a turbulência para trás.