Futebol Nacional
None

PE2013

Cicinho volta atrás, diz que não há favorito e crava Santa como maior rival

Lateral, na reta final do segundo turno, havia dito que o Sport era o time mais forte para chegar ao título do Pernambucano

postado em 02/05/2013 19:26 / atualizado em 02/05/2013 19:29

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Uma das esperanças ofensivas do Sport, Cicinho conhece bem o que é um clássico. Já viveu uma das maiores rivalidades do planeta quando defendia o Real Madrid e encarou o Barcelona. Também viveu o duelo entre Roma e Lazio, na Itália. Tem, portanto, propriedade para comparar o tamanho de uma rivalidade. Depois de encarar o Náutico e o Santa Cruz, o jogador, sem fazer cerimônia, cravou o Tricolor como o maior rival do Sport. Talvez, por isso, tenha voltado atrás no discurso de que o Rubro-negro era o principal favorito ao título.

"Com certeza é com o Santa (a maior rivalidade) porque estou vivenciando isso durante a semana. Após o término do jogo com o Ypiranga, os torcedores vêm falando que se for o Santa não pode perder. Essa rivalidade dos torcedores faz com que nós venhamos a nos cobrar mais para fazer um grande jogo", disse o atleta.

Diante desse cenário de forte cobrança das arquibancadas, Cicinho foi mais cauteloso ao analisar quem é o grande favorito a ser o campeão. No mês passado, quando o Pernambucano se encaminhava para a reta final, o atleta chegou a dizer que o Sport era quem reunia as melhorescondições para chegar ao troféu. Agora, no entanto, acredita que é diferente.

"Eu falei de favoritismo de chegar nas finais. Agora, estamos tratando de uma final contra uma equipe que está crescendo muito. Eu acompanhei o jogo contra o Inter, e eles apresentaram um grande futebol. Creio eu que foram merecedores de fazer um gol, pelo menos. Nós temos que ter cautela. O Sport há dois anos não vence uma competição justamente para o Santa Cruz. Não se deve colocar um favorito. Vai ser um Clássico das Multidões disputado."