Futebol Nacional
None

Futuro

Sport cria agenda com prefeitura para agilizar aprovação da arena

postado em 02/05/2013 21:24 / atualizado em 02/05/2013 21:34

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

A última atualização processo de número 0701045412 na Prefeitura do Recife data de 27 de abril de 2012. É essa a inscrição do projeto rubro-negro para a criação de uma arena num novo complexo na Ilha do Retiro. Desde então, foram feitas exigências sobre mobilidade urbana no local. Na fase atual, os leoninos buscam soluções para o projeto de R$ 750 milhões. Nesta quinta-feira, o Sport foi até a sede da prefeitura para tentar agilizar o processo e acertou uma agenda com a entidade, em que haverá encontros periódicos para agilizar as adequações.

Uma comitiva do clube liderada pelo presidente da comissão da arena, Yuri Romão, e pelo arquiteto responsável, Carlos Fernando Pontual, escutou do prefeito Geraldo Júlio a decisão pela criação de agenda. "O que ainda está em discussão são pontos mais conceituais do que propriamente aspectos legais ou impeditivos”, explicou Yuri Romão, que também é vice-presidente de Esportes Amadores do Sport e assumiu a comissão da Arena recentemente.

O complexo projetado pelo clube encontra-se no Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife (CDU), que avalia projetos de grande relevância na capital tendo como ponto de partida terrenos de pelo menos 10 mil metros quadrados. A Ilha do Retiro tem uma área de 110 mil m². "A diretoria do Sport ressaltou a importância do projeto, detalhou os seus aspectos legais e informou que nos próximos dias vai cumprir as exigências feitas pela nossa Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano”, disse Geraldo Júlio.