Futebol Nacional
None

Planejamento

Elenco do Sport repleto de indefinições para o restante da temporada de 2013

A diretoria de futebol do Sport sempre foi enfática ao dizer que só trataria de renovações e dispensas de atletas após a final do Campeonato Pernambucano. Passada a decisão do Estadual, o futuro do time nesta temporada começa a ser decidido amanhã. Após retornar de Sao Paulo, onde foi resolver problemas particulares, o treinador Sérgio Guedes se reúnirá com o conselho gestor do clube
Paulo Paiva/DP/D. A. Press
para resolver quem fica e quem se despede da Ilha do Retiro em 2013. “Vamos fechar tudo nesta quarta. Sérgio chega no fim da tarde e, à noite, teremos uma reunião para decidir tudo. Queremos que ele participe efetivamente de todo esse processo”, garante o diretor de futebol Marcos Amaral.

A 11 dias da estreia na Série B, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), o Sport corre contra o tempo. Na pauta da reunião, as situações de atletas como Cicinho, Reinaldo, Moacir e Felipe Menezes. Todos com contratos chegando ao fim. Além, é claro, de reforços visando o Campeonato Brasileiro e a continuação da Copa do Brasil. Até o momento, apenas o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro veio, contratado junto à Portuguesa.

O treinador rubro-negro já declarou diversas vezes que gostaria de contar com todos os atletas com quem trabalha atualmente. Inclusive, o técnico foi um dos responsáveis por apagar dois princípios de incêndio no Sport. Primeiro, quando o empresário de Marcos Aurélio reclamou do fato de seu cliente ser reserva e revelou uma possível transferência para o futebol do Catar. Depois, quando Felipe Menezes reclamou da demora na renovação do seu contrato e disse que ninguém da Ilha do Retiro havia entrado em contato com o Benfica, clube português que detém seu passe. Após esse dois episódios, Sérgio Guedes conversou em particular com os atletas e ambos foram escalados como titulares nos quatro jogos da fase final do Campeonato Pernambucano.