Futebol Nacional
None

Tapa buraco

Gustavo Bueno assume Sport pela segunda vez na temporada

Técnico Interino comandará o Leão na estreia da Série B

postado em 23/05/2013 17:55 / atualizado em 23/05/2013 18:08

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nesta quinta-feira, o coordenador de futebol do Sport, Gustavo Bueno, subiu para o gramado da Ilha do Retiro como técnico pela segunda vez em 2013. Assim como aconteceu na queda de Vadão, o dirigente assume o comando interino da equipe, após a demissão de Sérgio Guedes. E não se pode dizer que Bueno não conhece a função. No ano passado, ele já havia trabalhado como técnico, interinamente, em duas oportunidades. Uma após a dispensa de Mazola Júnior e outra na saída de Vagner Mancini.

Gustavo Bueno comandará o Sport na estreia da Série B, sábado, contra o Icasa, em Juazeiro no norte, e já fez mudanças na equipe que atuou no último jogo. A equipe que começou o coletivo de hoje foi formada por: Magrão; welton, Oswaldo, Maurício e Marcelo Cordeiro; Rithely, Renan Teixeira, Lucas Lima e Marcos aurélio; Felipe Azevedo e Nunes. O treinador também testou uma formação com três zagueiros, colocando Tobi no lugar de Welton, e improvisando o atacante Felipe Azevedo na lateral direita.

E foi justamente esse esquema que mais agradou. "A gente vai optar pelos três zagueiros mesmo, com a entrada de Tobi. Treinamos com Welton, que é mais de marcação, e Felipe Azevedo, que nos dá uma opção mais ofensiva. Os dois sao improvisados, mas conversei com eles e ambos já jogaram na posição", analisa.

Mas para Bueno, a principal mudança que ele quer implantar é a de atitude. "Com relação à demissão de Sérgio, existe sim um abalo no grupo. Era um profissional que tinha o grupo na mão, mas os resultados fazem parte. O que o Sport precisa hoje é mudar a atitude dentro de campo. Não dá pra dar desculpa toda hora. Tem que ter uma entrega maior. Não tem como fugir dessas cobranças", afirma.