Futebol Nacional
None

Análise

Martelotte vê falta de confiança como principal problema do Sport

Treinador conversou com os jogadores no hotel e disse que o passado precisa ser deixado para trás o mais rápido possível

Anunciado como novo treinador do Sport já na madrugada de sexta-feira, Marcelo Martelotte acompanhou a delegação rubro-negra a Juazeiro do Norte, neste sábado (25). Viu de perto a derrota de 2 a 1 do Leão para o Icasa, em sua estreia na Série B, jogo marcado pela apatia dos jogadores leoninos. Ao fim da partida, Martelotte falou sobre a necessidade de reverter o mau momento vivido pelo clube. Disse, também, que é preciso tranquilidade para resolver os problemas.

“A gente tem que ter tranquilidade nesse momento. Mas a derrota, como ela ocorreu, foi preocupante. Pela apatia, pela individualização, muita gente querendo resolver sozinha, tudo isso preocupa. O que deixamos de fazer no jogo é o que mais preocupa”, afirmou o treinador, que terá pouco tempo para mudar o cenário. O próximo jogo do Leão é na terça-feira, diante do ABC, carrasco da equipe na Copa do Brasil.

Na ótica de Martelotte, o mais importante para o time neste momento não é tempo para treinar. Mas, sim, recuperar a confiança. “Vejo o time muito abatido. Talvez pela quinta derrota consecutiva. A gente tem que retomar a confiança. Algo que a gente já viu nesse Sport”, avaliou.

“Foram três competições diferentes e os resultados que não foram bons. A atual situação passa pelos maus resultados. Mas eu já falei com os jogadores, no hotel, que isso tem que ser deixado para trás. Estamos iniciando uma nova competição e é preciso iniciar uma caminhada vitoriosa.”

Treino
Por conta da escassez de tempo, Martelotte já treina o time na manhã deste domingo, em Juazeiro do Norte. Após a atividade, o time viaja de volta para o Recife - chega por volta das 16h. Oficialmente, o comandante será apresentado na segunda-feira, às 14h. Depois, comanda o último treino antes da partida contra o ABC.