Futebol Nacional
None

Recuperação

Leão busca vencer o passado recente

Martelotte assume o comando do Sport hoje querendo ficar mais tempo do que os seus antecessores

postado em 27/05/2013 07:21

João de Andrade Neto /Esportes

Após apenas assistir a derrota do Sport na estreia da Série B diante do Icasa por 2 a 1, o técnico Marcelo Martelotte começa a escrever hoje a sua história na Ilha do Retiro. E com a missão de não virar mais um na estatística da máquina de moer treinadores que se transformou o Leão nos últimos anos. Desde a saída de Nelsinho Batista, em 2009, 14 técnicos já passaram pelo clube, uma média de um a cada três meses. Martelotte será apresentado oficialmente à imprensa às 14h e logo em seguida comanda o único treinamento visando a partida de amanhã contra o ABC.

De cara, a primeira missão do novo comandante leonino é devolver a confiança à equipe. Já no vestiário, após a derrota para o Icasa, o treinador apontou a apatia do time como o principal defeito. Ontem, no desembarque da delegação, Martelotte voltou a ressaltar o problema. “A equipe foi bem apática. Muita coisa tem que mudar. Precisamos retomar a confiança”, reforçou. “Vi muita gente querendo resolver sozinha, tudo isso preocupa”, completou.

Porém, recuperar a autoestima não é a única coisa a ser feita. O treinador já solicitou à diretoria, no mínimo, sete contratações (dois zagueiros, dois laterais direitos, um volante e dois meias). Os primeiros reforços já devem ser anunciados nesta semana. “Alguns nomes já foram passados por Martelotte e teremos novidades nesta semana. Mas não vamos fazer nada do que não estava programado”, destacou o executivo de futebol rubro-negro Marcos Amaral.A chegada de novos jogadores também significa dispensas no elenco. A diretoria do Sport encontra dificuldade em emprestar alguns jogadores que não interessam mais e possuem contratos longos com o clube. O alto salário desses jogadores é o maior empecilho. “Estamos preocupados no momento em trazer jogadores, não em liberar”, esquivou-se o cartola.

Recorde
As duas últimas vezes que o Sport acumulou cinco derrotas consecutivas aconteceram nos anos em que a equipe acabou rebaixada da Série A para a B.No ano passado, o Leão perdeu seguidamente de São Paulo, Vasco, Figueirense, Botafogo e Fluminense. Já em 2009, foram seis derrotas consecutivas (Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense, Internacional, São Paulo e Barueri). Neste ano, as quedas seguidas aconteceram para Icasa, Santa Cruz (duas vezes) e ABC (duas vezes).